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15 de julho de 2011

Pentagramas, hexagramas e outras estrelas

Este é um artigo sobre pentagramas, hexagramas e outras estrelas, após sua leitura conheça alguns produtos relacionados.
Conforme o leitor atento já deve ter percebido, há diversos métodos de se evocar as mais variadas espécies de entidades espirituais.
O meio mais comum para realizar esse tipo de operação mágica é, escolhida a entidade, da qual se conhece o "selo", "sigilo" ou "assinatura", proceder como indicado anteriormente, na parte relativa a evocação mágica.
Quando, porém, estamos desejosos de evocar uma força "cega", uma energia elemental impessoal, uma força subjetiva, poderemos nos utilizar pentagramas e/ou hexagramas mágicos, o que será feito de forma idêntica ao que se faria no caso dos "sigilos" referidos anteriormente.
Recapitulando, deveremos traçar o pentagrama/hexagrama no papel que será colocado no triângulo mágico; retraçá-lo no mesmo papel, desta vez com nossa arma mágica (aquela escolhida para a operação); por fim, traçá-lo no ar com a mesma arma mágica.
Observação:
Após traçar o pentagrama/hexagrama, nunca circundá-lo (isto é, traçar um círculo em volta do pentagrama/hexagrama), exceto caso se queira confinar a energia evocada, como, por exemplo, no caso de preparar e consagrar um talismã, um pantáculo ou um amuleto.
PENTAGRAMA:
Quando usar o pentagrama?
Quando quiser-mos evocar as energias elementais.
Traçar o pentagrama; no centro desse, traçar o sinal do signo zodiacal ao qual as energias desejadas pertencem, isto é, do grupo elemental que nos interessa (primeiro, segundo ou terceiro, ou seja, a parcela ativa, ou a parcela passiva, ou ainda a parcela neutra do elemento). Sobre isso, ver o capítulo correspondente na primeira parte desta obra.
Quando se deseje somente a presença da energia elemental, mas sem o "colorido" do signo zodiacal, omite-se o traçado do sinal correspondente a qualquer signo zodiacal. Serve também para evocar algum ser Elemental ou "abrir as portas do Éter". Frank G. Ripel aborda esse assunto em profundidade nos seus três livros citados na bibliografia desta obra.
Também serve para "Evocar o Caos", abrir as portas para a Energia do Caos.
HEXAGRAMAS:
Quando usar o hexagrama?
Quando quiser-mos evocar as energias zodiacais de um só signo, ou para evocar as forças planetárias de um planeta apenas, ou, ainda, para evocar as forças elementais como um todo, não apenas as suas parcelas atribuídas aos signos zodiacais.
Nesse último caso, devemos traçar os quatro hexagramas elementais, um em cada ponto cardeal do nosso círculo mágico.
Serve também para evocar alguma entidade das referidas esferas.
Atenção a seguir: para traçar os pentagramas/hexagramas, seguir a ordem numérica, indo do número maior para o menor; quando houverem números e letras, os traçados não são entrelaçados, mas independentes, portanto, fazer primeiro todo o traçado dos números e depois o das letras, sem unir os números com as letras.
Trata-se do simples trabalho de unir os pontinhos, na ordem indicada.
Pentagrama do AKASHA (ou ÉTER)
evocando
5.
2.          .3
4.          1.6
 banindo
 3.
1.6          .5
4.          .2
.
Pentagrama do FOGO
evocando
1.6
3.          .4
5.          .2
 banindo
 2.
5.          .4
3.          1.6
.
Pentagrama da ÁGUA
evocando
4.
1.6          .2
3.          .5
banindo
4.
2.          1.6
5.          .3
.
Pentagrama do AR
evocando
4.
2.          1.6
5.          .3
banindo
4.
1.6          .2
3.          .5
.
Pentagrama da TERRA 
evocando
1.6
4.          .3
2.          .5
banindo
2.
4.          .5
1.6          .3
.
Hexagrama do FOGO
evocando
1.4
a.d
3.          .2
c.          .b
 banindo
1.4
a.d
2.          .3
b.          .c
.
Hexagrama do AR
evocando
1.4
3.          .2
b.          .c
a.d
 banindo
1.4
2.          .3
c.          .b
a.d
.
Hexagrama da ÁGUA
evocando
2.          .3
1.4
a.d
c.          .b
 banindo
3.          .2
1.4
a.d
b.          .c
.
Hexagrama da TERRA
evocando
1.4
b.          .c
3.          .2
a.d
 banindo
1.4
c.          .b
2.          .3
a.d
.
Hexagrama da LUA
evocando
a.d
2.          .3
c.          .b
1.4
 banindo
a.d
3.          .2
b.          .c
1.4
.
Hexagrama de MERCÚRIO
evocando
2
c.          a.d
1.4          .3
b.
 banindo
3.
b.          a.d
1.4          .2
c.
.
Hexagrama de VÊNUS
evocando
3.
a.d          .b
2.          1.4
c.
banindo
2.
a.d          .c
3.          1.4
b.
.
Hexagrama de MARTE
evocando
c.
1.4          .2
b.          a.d
3.
banindo
b.
1.4          .3
c.          a.d
2.
.
Hexagrama de JÚPITER
evocando
b.
3.          1.4
a.d          .c
2.
banindo
c.
2.          1.4
a.d          .b
3.
.
Hexagrama de SATURNO
evocando
1.4
b.          .c
3.          .2
a.d
 banindo
1.4
c.          .b
2.          .3
a.d
.
Hexagrama do SOL
Deve-se traçar os seis hexagramas, dos seis outros planetas astrológicos, no mesmo lugar, isto é, um sobre o outro.
Para quaisquer outros astros celestes, incluindo Urano, Netuno e Plutão, pode-se utilizar do mesmo hexagrama de Saturno.
Pode-se traçar, no centro do hexagrama, um signo planetário (do planeta, do signo associado, de alguma inteligência planetária ou zodiacal).
Além desses sinais (pentagramas e hexagramas), e dos "sigilos", existem outros de uso em magia evocativa:
§  Kameas (quadrados) planetários
§  Quadrados da Magia Sagrada de Abramelin
§  Heptagramas Platônicos (começar pelo ângulo do planeta mais forte, e daí em ordem decrescente); ver na bibliografia a obra de Panisha sobre o assunto; todos esses utilizados também em Magia Talismânica e Pantacular, isto é, na confecção (desenhos) e consagração (ritual) de talismãs e pantáculos. Ver apêndice específico.
Há também sinais gráficos de outras correntes mágicas, como da Magia Enochiana, os "Pontos Riscados" da Umbanda e da Quimbanda, os "Vevés" de Voodoo, os desenhos rituais utilizados no Camdomblé da nação Angola, além de muitas outras coisas.
De todos, por questões técnicas, apresentaremos apenas os Kameas planetários e elementais e as estrelas (de 7, 8, 9, 10, 11 e 12 pontas, além, é claro, das de 5 e 6 pontas); os outros símbolos evocatórios ou invocatórios poderão ser encontrados em publicações diversas.
Observação: colocar cada número em um quadradinho do papel, de preferência, quadriculado (para facilitar o trabalho).
SOL (111)
6
32
3
34
35
1
7
11
27
28
8
30
19
14
16
15
23
24
18
20
22
21
17
13
25
29
10
9
26
12
36
5
33
4
2
31
.
LUA (369)
37
78
29
70
21
62
13
54
5
6
38
79
30
71
22
63
14
46
47
7
39
80
31
72
23
55
15
16
48
8
40
81
32
64
24
56
57
17
49
9
41
73
33
65
25
26
58
18
50
1
42
74
34
66
67
27
59
10
51
2
43
75
35
36
68
19
60
11
52
3
44
76
77
28
69
20
61
12
53
4
45
.
MERCÚRIO (260 & 267)
8
58
59
5
4
62
63
1
49
15
14
52
53
11
10
56
41
23
22
44
48
19
18
45
32
34
35
29
25
38
39
28
40
26
27
37
36
30
31
33
17
47
46
20
21
43
42
24
9
55
54
12
13
51
50
16
6
2
3
61
60
6
7
57
.
VÊNUS (175)
22
47
16
41
10
35
4
5
23
48
17
42
11
29
30
6
24
49
18
36
12
13
31
7
25
43
19
37
38
14
32
1
26
44
20
21
39
8
33
2
27
45
46
15
40
9
34
3
28
.
MARTE (65)
11
24
7
20
3
4
12
25
8
16
17
5
13
21
9
10
18
1
14
22
23
6
19
2
15
.
JÚPITER (34)
4
14
15
1
9
7
6
12
5
11
10
8
16
2
3
13
.
SATURNO (15)
4
9
2
3
5
7
8
1
6
.
SATURNO SUPERNAL (65)
17
24
1
8
15
23
5
7
14
16
4
6
13
20
22
10
12
19
21
3
11
18
25
2
9
.
TERRA (PLANETA); MALKUTH (671)
68
80
92
104
116
7
19
31
43
55
56
81
93
105
117
8
20
32
44
45
57
69
94
106
118
9
21
33
34
46
58
70
82
107
119
10
22
23
35
47
59
71
83
95
120
11
12
24
36
48
60
72
84
96
108
1
13
25
37
49
61
73
85
97
109
121
14
26
38
50
52
74
86
98
110
111
2
27
39
51
63
75
87
99
100
112
3
15
40
52
64
76
88
89
101
113
4
16
28
53
65
77
78
90
102
114
5
17
29
41
66
67
79
91
103
115
6
18
30
42
54
.
Kameas Elementais:
AR
2
7
6
9
5
1
4
3
8
TERRA
6
7
2
1
5
9
8
3
4
ÁGUA
4
9
2
3
5
7
8
1
6
FOGO
6
1
8
7
5
3
2
9
4
.
Estrelas Unicursais:
De acordo com o número de pontas da estrela, o que se pode Evocar ou Invocar:
5 pontas:
Elementos, grupos elementais dos signos zodiacais, elementais, o éter, o caos;
6 pontas:
Planetas, signos, elementos como um todo;
7 pontas:
Os sete planetas (um deles ou todos eles), os Espíritos Olímpicos, os Deuses e Deusas da mitologia (de qualquer panteão), entidades planetárias;
8pontas:
Os sete planetas mais o planeta Terra, a esfera do planeta Terra, entidades da Esfera da Terra que não sejam Elementais;
9pontas:
Os nove Deuses e as nove Musas, os Arquétipos, além de suas qualidades fundamentais, a saber:
- Hórus
Clio
devoção
- Apollo
Terpsichore
exuberância
- Thor
Thalia
malevolência
- Jove
Calliope
confiança
- Hermes
Euterpe
contemplação
- Diana
Melpomene
arrogância
- Hathor
Polyhymnia
ansiedade
- Venus
Erato
enternecimento
- Thoth
Urania
determinação

10pontas:
os dez planetas astrológicos (Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Venus, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão), as dez Shephirot (Esferas da Árvore da Vida) (KETHER, CHOKHMAH, BINAH, CHESED, GEBURAH, TIPHARET, NETZACH, HOD, YESOD, MALKUTH); as dez Shephirot (ou Sephiroth), cujo plural é Sephirah, são as dez emanações da Consciência Cósmica, segundo a filosofia Cabalística.
11pontas:
Qliphot (as Conchas da Árvore da Morte, a sombra da Árvore da Vida):



Qliphah
Esfera
Demônio
Função
Desordem
FERAH
KETHER
BAPHOMET
idolatria
delírio
RAHJAH
BINAH
BEHEMOTH
blasfêmia
histeria
RILEH
HOKHMAH
LUCIFUGE
vaidade
narcisismo
QADESH
TIPHERET
LEVIATHAN
inveja
paranóia
KYADER
KYADER
KYADER
raiva
mania
RAUCH
GEBURAH
BELPHEGOR
BELPHEGOR
depressão
FHIDOR
NETSAH
ASTAROTH
ganância
cleptomania
JAUCH
HOD
BEELZEBUTH
gula
bulimia
VERJASh
YESOD
ASMODEUS
luxúria
satiríase
KARIH
MALKUTH
LILITH
fornicação
ninfomania
NUH
DAATH
ABBADON
morte da alma
catatonia
em outras escolas, as correspondências Qliphoticas são as seguintes:
Sephirot 
Qliphot 
o nome do Mal
KETHER
THAUMIEL
Os contendores
CHOKHMAH
GHOGIEL
Os que criam obstáculos
BINAH
SATARIEL
Os dissimuladores
CHESED
AGSHEKELOH
Os transgressores
GEBURAH
GOLOHEB
Os que queimam
TIPHARETH
TAGIRIRON
Os que provocam controvérsia
NETZACH
GHARAH TZEREK
Os que pilham
HOD
SAMAEL
Os mentirosos
YESOD
GAMALIEL
Os pervertidos
MALKUTH
LILITU
Os fornicadores

Segundo a filosofia cabalística, Qliphot é um plano habitado por entidades malévolas de todo tipo, inclusive Vampiros Astrais, formas-pensamento nefastas, elementais naturais e artificiais, elementares, larvas, entre outras criaturas perigosas. Cada esfera Sephirotica tem seus correspondentes Qliphoticos. Somente Magos experientes devem tentar penetrar nessas esferas obscuras de poder.
12 pontas:

Os Signos do Zodíaco
(ÁRIES, TAURUS, GEMINI, CANCER, LEO, VIRGO, LIBRA, SCORPIO, SAGITTARIUS, CAPRICORNUS, AQUARIUS, PISCES)

EVOCAÇÃO GEOMÂNTICA / INVOCAÇÃO GEOMÂNTICA
Como Evocar ou Invocar as forças das figuras geomânticas:
Traçar os Pentagramas dos dois elementos involvidos, na ordem em que aparecem na formação da figura, isto é, de cima para baixo.
Exemplo:
1222 é 12+água + 22=terra, portanto, água antes, depois terra;
1111 é 11=fogo + 11=fogo, portanto, fogo duas vezes;
Como evocar os planetas ou plexos obscuros ou pontos da astrologia árabe:
§  Partes helíacas: o Sol antes, depois o planeta da parte que interessa;
§  Partes selênicas: a Lua primeiro, depois o planeta cuja parte buscamos;
Exemplo: Parte da Fortuna, primeiro Sol, depois Lua (hexagramas);
§  Sol Negro: primeiro Caos (pentagrama), daí o Sol;
§  Lua Negra ou Lilith: primeiro Caos, daí Lua e depois Venus;
§  Priapo: primeiro Caos, daí Lua depois Marte.
§  Cabeça do Dragão: orientar-se como se tratasse da figura geomântica, 2111, portanto 21 (ar) + 11 (fogo);
§  Cauda do Dragão: como acima, portanto 1112 é 11 (fogo) + 12 (água).
Muito cuidado com todas as operações de Evocação ou Invocação utilizando-se da energia das estrelas traçadas com Armas Mágicas; seu poder é bem maior e mais sutil do que se imagina.
Apenas como exemplo, uma das maneiras mais convencionais de evocar (ou invocar) a força desejada, consiste em se traçar a estrela adequada, com a arma adequada (ou até mesmo com a mão, com os dedos ou até com um dos dedos), partindo do ângulo aonde está situada a força, e a partir daí, no sentido horário, até completar o traçado da estrela, isto é, até retornar ao ponto de partida; para banir a força anteriormente chamada, repete-se a operação, mas desta vez partindo não do ângulo da força, mas rumo a essa, no sentido anti-horário, isto é, no sentido inverso ao da primeira operação.
Outra forma de se operar com as estrelas, descrevo a seguir:
- trace primeiramente o "sigilo" (ou outro sinal) da força desejada;
- traçar, próximo do lugar aonde foi traçado o "sigilo", a estrela adequada, no sentido horário;
- para banir a força, traçar o "sigilo", daí traçar a estrela novamente, mas aqui em sentido anti-horário, isto é, inverso ao usado antes.
Para os menos experientes, recomendo que usem os pentagramas, hexagramas e heptagramas, pois os mesmos são adequados a maioria das operações mágicas, além de não requerer muitos estudos adicionais ou meditações relativas as atribuições dos ângulos das estrelas.
Somente por curiosidade, a seguir temos uma relação de correspondências entre as estrelas gráficas e os Planetas Astrológicos, seus Arquétipos e Esferas:
§  SATURNO - 3 PONTAS
§  JÚPITER - 4 PONTAS
§  MARTE - 5 PONTAS
§  SOL - 6 PONTAS
§  VÊNUS - 7 PONTAS
§  MERCÚRIO - 8 PONTAS
§  LUA - 9 PONTAS
§  TERRA - 10 PONTAS
KAMEAS - USO MÁGICO DOS QUADRADOS PLANETÁRIOS
SOL X LUA: bons relacionamentos com os próximos?
SOL X MERCÚRIO: sucesso nos negócios
SOL X VÊNUS: popularidade, desenvolvimento artístico
SOL X MARTE: sucesso pelo próprio esforço,liderança, feitos extraordinários
SOL X JÚPITER: progresso, reconhecimento, sucesso material e/ou espiritual
SOL X SATURNO: saúde delicada, tudo "mirrando", separações
LUA X MERCÚRIO: facilita viagens; recepção de estímulos mentais
LUA X MARTE: negócios ou atividades que se necessita iniciar com vigor
LUA X VÊNUS: uniões harmoniosas,casamento muito prolífico,boa vida familiar
LUA X JÚPITER: sucesso social, grandes empreendimentos, vantagens materiais
LUA X SATURNO: depressão, isolamento, separação do elemento feminino
MERCÚRIO X MARTE: conquista do sucesso pelas idéias e determinação
MERCÚRIO X VÊNUS: uniões amorosas,pensamentos românticos,sucesso artístico
MERCÚRIO X JÚPITER: sucesso nos negócios e ciências
MERCÚRIO X SATURNO: avanços lentos mas seguros, concentração filosófica
MARTE X VÊNUS: maturidade sexual prematura, uniões baseadas no sexo
MARTE X JÚPITER:sucesso,negociações afortunadas,contratos,acordos,casamento
MARTE X SATURNO: "testes" de força, disputa, separações, doenças, morte
VÊNUS X JÚPITER: ganho rápido de popularidade, "cair apaixonado", casamento
VÊNUS X SATURNO: uniões românticas com notável diferença etária
JÚPITER X SATURNO: sucesso mutante; (provoca) mudança de casa ou emprego


E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

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