Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

29 de julho de 2011

Filósofos da Escola de Alexandria

Amônio Sacas, Plotino, Porfírio, Proclo, são grandes nomes paraa ciência e para a virtude. Sua teologia e moral eram elevadas, seus costumes austeros. Mas a maior e a mais tocante figura desta época, a mais brilhante estrela desta plêiade, foi Hipátia, filha de Teon. ...Na escola de Hipátia formou-se Sinésio de Cirene, que foi mais tarde bispo de Ptolemaida, um dos mais sábios filósofos e o maior poeta do Cristianismo dos primeiros séculos.
Sinésio de Cirene escreveu:
O povo escarnecerá sempre das coisas difíceis de compreender, ele tem necessidade de imposturas.
Um espírito amigo da sabedoria e que contempla de perto a verdade é forçado a mascará-la para que seja aceita pelas multidões. ...Se o olho recebesse de repente uma luz muito abundante, ele seria deslumbrado ...No meu entender, as ficções são necessárias ao povo e a verdade se torna funesta aos que não têm força para contemplá-la em todo o seu fulgor. ...A verdade deve ser mantida em segredo e as multidões têm necessidade de um ensino proporcional à sua imperfeita razão.
O livro mais notável de Sinésio é um Tratado dos Sonhos. ...No pensar de Sinésio, o estado de sonho prova a especialidade e imaterialidade da alma, ...que cria campinas, palácios ou cavernas sombrias segundo suas afeições e seus desejos. ...Alguns críticos atribuem também a Sinésio livros notáveis que trazem o nome de Saint Dinis, o Areopagita ...[Entre tais volumes destaca-se] ...O tratado dos nomes divinos ...Deus, diz o autor, é o princípio infinito e indefinível perfeitamente uno e indivisível mas nós lhe damos nomes que expressam nossas aspirações para esta perfeição divina; o conjunto desses nomes, suas relações com os números, compõem o que há de mais elevado no pensamento humano e a teologia é menos a ciência de Deus que a de nossas aspirações mais sublimes.

E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: