Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

30 de julho de 2011

História da Magia

A História da Magia, de eliphs Levi conta a evolução do ocultismo permeando a filosofia, a religião, a matemática a arte e os acontecimentos sociais segundo o ponto devista desde renomado autor.  Começando de um ponto de partida fabuloso entre as lendas e mitologias dos povos antigos Levi avança até meados do século XIX em sua narrativa. Aqui este tomo foi resumido e comentado por Lígia Cabus em outro excelente trabalho que será de grande valia para os estudantes de hoje.
Eliphas Levi lembra logo de início que há muito tempo que se vem confundindo a Magia com o prestígio dos charlatães, com as alucinações dos doentes e com os crimes de certos malfeitores excepcionais. Porém, a magia é a ciência exata e absoluta da Natureza e de suas leis. A Magia é a ciência dos antigos magos. A tradição dá ainda a estes magos o título de reis, porque a iniciação à Magia constitui a verdadeira realeza: a arte real ou o Sanctum Regnum (Santo Reino). A Magia era a ciência de Abraão e de Orfeu, de Confúcio e de Zoroastro. Os dogmas da magia foram esculpidos sobre as mesas de pedra de Enoch e Zoroastro. 
Tudo o que a Natureza fez de inferior ao homem ela submete ao homem, a quem cumpre engrandecer seu domínio. Assim, a extensão e mesmo a perpetuidade da vida, a atmosfera e suas borrascas, a terra e seus veios metálicos, a luz e suas miragens prodigiosas, a noite e seus sonhos, a morte e seus fantasmas, tudo isso obedece ao cetro real do mago. O adepto se faz rei dos elementos, transformador de metais, árbitro das visões, diretor dos oráculos, senhor da vida. 


E-maiL: apocalispedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: