Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

31 de julho de 2011

Bogomilismo

Surgiram a partir do avanço dos Paulícianos para o Ocidente a patir do séc.VII os bogomilos foram considerados pela Igreja como uma seita dualista datada do século X e, por isso, alvo da santa Inquisição[carece de fontes]. Surgiu no antigo Império Búlgaro que, naquela época, estendia-se da Ucrânia ao Adriático. Posteriormente, suas idéias se espalharam pelaGrécia e pelos Bálcãs Ocidentais.
Os bogomilos eram para Yuri Stoyanov, esta heresia precipitou o surgimento do catarismo e era tradicionalmente reconhecida por eclesiásticos e inquisidores como "tradição oculta por trás do catarismo".
Partilhavam muitos princípios com os cátaros e com os paterinos. Como hereges, foram perseguidos pela Inquisição, durante o século XIII mas resistiram até 1463 na Bósnia

OBSERVAÇÃO:

Este arquivo carece de fontes. Nos ajude a completar nos mandando arquivos para o nosso e-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com


E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: