Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

25 de julho de 2011

Superstições Relativas ao Diabo

Sobre o diabo ou sobre o gênio do mal, a Igreja ensina a não temê-lo, recomenda a seus filhos não se ocupar com ele e nunca pronunciar-lhe o nome. Entretanto, durante a Idade Média, a inclinação das imaginações doentias e das cabeças fracas deu uma importância formidável e formas ameaçadoras a este ser tenebroso... Esta realização aparente do fantasma da perversidade foi uma encarnação da loucura humana; o diabo tornou-se o pesadelo dos claustros ...As superstições conduzem depressa à inépcia e à demência ...Só se ouvia falar de íncubos e súcubos...

O padre Hilário Tissot ...diz que o crime é uma loucura; infelizmente, ele explica sempre a loucura como uma obsessão do mau espírito. ...Admitamos pois, ...que o diabo ...somente obseda os que se entregam voluntariamente à ele e estes são responsáveis por tudo o que poderá [ele, o diabo] sugerir-lhes, como o ébrio deve ser responsável por todas as desordens às quais ele poderá abandonar-se sob a influência da embriaguês. A embriaguês é uma loucura passageira e a loucura uma embriaguês permanente; uma e outra são causadas por um engurgitamento fosfórico dos nervos do cérebro que destrói nosso equilíbrio luminoso e priva a alma de seu instrumento de precisão.

A alma do mundo é uma força que tende sempre ao equilíbrio. ...Toda vida incompleta a atormenta como uma monstruosidade e ela [a alma do mundo] esforça-se sempre para reabsorver os abortos intelectuais; é por isso que os maníacos, os alucinados sentem um atrativo irresistível para a destruição e a morte. ...Eles sentem que a vida lhes escapa, a consciência os queima e desespera; sua existência não é mais que o sentimento de morte, é o suplício do inferno.

O ser é substância e vida. A vida se manifesta pelo movimento e o movimento se perpetua pelo equilíbrio; o equilíbrio é, pois, a lei da imortalidade. Por toda parte onde se manifeste uma vida imperfeita e mal formada, [o movimento astral, alma da terra] faz afluir suas forças para destruí-la como espíritos vitais abundam para fechar feridas. Daí estas desordens atmosféricas que se manifestam ao redor de certos doentes: ...comoções fluídicas, giramento de móveis [mesas giratórias-espiritismo], suspensões [levitação], atiramentos de pedras [fenômeno poltergeist]... É a natureza que se atormenta ao redor de um cancro que quer extirpar, de uma chaga que quer fechar, ao redor de um tipo de vampiro cuja morte quer terminar para remergulhá-lo na vida. 


E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: