Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

30 de julho de 2011

Magia do Culto Público ou Exotérico

As idéias produzem as formas e as formas, por sua vez, refletem e reproduzem as idéias. ...Estas duas grandes leis da natureza, observadas pelos antigos magos, fizeram-lhes compreender a necessidade de um culto público [exotérico], único, obrigatório, hierárquico e simbólico ...A humanidade nunca teve senão uma religião e um culto. Essa religião é uma luz universal; tem suas miragens incertas, seus reflexos enganadores e suas sombras, mas depois das noites do erro, nós vemos a luz da verdadeira religião ressurgir única e pura como o brilho do Sol. As magnificiências do culto são a vida da religião e se o Cristo quer ministros pobres, sua divindade soberana não quer altares pobres. Os protestantes, com suas igrejas frias e nuas, não compreenderam que o culto é um ensinamento e que na imaginação da multidão não se deve criar um deus mesquinho e miserável.
A ortodoxia é o caráter absoluto da Magia. ...É pela inteligência [entendimento] da hierarquia e a prática da obediência que se obtém a iniciação e um verdadeiro iniciado não será nunca um sectário [dissidente]. ...Sendo a iniciação a conseqüência necessária da hierarquia, princípio fundamental das realizações mágicas, os profanos, depois de terem tentado inutilmente forçar as portas do santuário, tomaram o partido de indispor altar contra altar. ...Histórias horríveis correram sobre os magos; feiticeiros e estriges lançaram sobre eles a responsabilidade de seus crimes ... e quanto maior a calúnia, tanto maior impressão faz sobre os tolos.


E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: