Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

28 de maio de 2007

Árvore da Vida (Cabala)

A árvore da vida é um conceito cabalístico. Ela é formada pelas dez emanações de Ain Soph, chamadas Sephiroth. A essência de todas as Sephiroth é a mesma, mas cada uma possui uma propriedade particular. A essência é universal, o que muda é a emanação de cada Sephirah. Segundo a cabala, a síntese da árvore da vida é Adam Kadmon, o Homem Arquetípico.
Essas emanações se manifestam em quatro diferentes planos, interconectando as dez sephiroth em camadas cada vez mais densas.
Atziluth o Mundo das Emanações - Kether Chokmah Binah
Beriah o Mundo das Criações - Chesed Geburah Tipareth
Yetzirah o Mundo das Formações - Netzach Hod Yesod
Asiyah o Mundo das Ações - Malkuth
As três sephiroth superiores formam um mundo abstrato e representam o estado potencial. As seis sephiroth interiores se agrupam em uma dimensão conhecida por Zeir Anpin, formando o elo entre o abstrato e a matéria. Estão firmemente interconectadas entre si. A última sephirah inferior é a representação do nível material.
No pilar esquerdo da árvore rege o princípio feminino. No pilar direito da árvore rege o princípio masculino. No pilar central da árvore existe a ligação entre os dois princípios.
O topo da árvore representa o bem e a base o mal.

2 comentários:

Max disse...

Nobre amigo, entenda que Malkuth, a Terra, é um mundo emergente, que paira sobre as Qillipoths, que é a Árvore da Vida Inversa, feita dos fragmentos das sefirás que explodiram com a Luz de Ain Soph. Estude sobre as Qillipoths, elas sim são o mau, Malkuth é intermediádio. Bom trabalho.

Unknown disse...

Muito obrigado meu amigo Max...é sempre bom receber ajuda dos leitores...espero que vc tenha gostado do nosso blog...vou sim estudar mais um pouco e vou estudar sobre Qillipoths...olha, adiciona nosso msn ai: apoalipsedosanjos@hotmail.com...pois espero você lá para conversarmos um pouco...Vou estudar sobre o Qillipoths e vou postar no blogger...Abraços