Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

28 de maio de 2007

Diabo

O Diabo (do latim diabolu, "demônio") é o nome dado à entidade sobrenatural, conceito originário de Satanás, da tradição judaico-cristã. É a representação do mal, não necessariamente com uma forma, mas muitas vezes associada à cor vermelha, com feição humana, mas com chifres, rabo pontiagudo e um tridente na mão, para remeter a um cetro. É importante ressaltar que essa imagem foi feita pela igreja católica. Como ela sempre perdeu seus fiéis para o paganismo, ela pegou um elemento de cada Deus pagão, e uniu-os, para que toda vez que um de seus fiéis olhasse para um deus pagão sentisse medo, associando-o a Satanás. Assim a perda de fiéis diminuiu notávelmente. Muitas vezes, também, a imagem corresponde a de um ser metade humano metade bode, com o pentagrama invertido inscritos no corpo (imagem de Baphomet), embora não tenha ligação com Baphomet, que foi a imagem iniciada pela Igreja Católica.

Nomes Populares

Rei, Príncipe ou Senhor das Trevas, do Inferno ou do Submundo. Sete-Pele, Cramunhão, Gramunhão, Carcará, Tranca-Rua, Gela-Perna, Prende-Dedo, Queixudo, Capeta, Capa-Verde, Chifrudo, Pé-de-Bode, Capiroto, Coisa-Ruim, Demo, Rabo-de-Seta, Belzebu, Satanás, Cão, Azarape, Lúcifer, Mefisto, Tinhoso, Rubro, Cascudo, Dito-Cujo, Satã, Bizonho, Exu, Besta, Maligno, Traquina, Chupa-Cabra, Azedo, Peste, Tição, Carrancudo, Canhestro, Feio, Canhoto, Esmolambado, Sarnento, Danado, Maldito, Manco, Arrenegado, Excomungado, Baal, Crinado, Invertido, Anjo-Caído, Estragado, Deusmoleque, Guarda-mãe, Lanfranhudo, Salta-Moita, Fedorento, Sinistro ou, simplesmente, Aquele.
Cientologia
Na Cientologia, "diabo" ou "Satanás" não é visto como algo vivo ou espiritual, tal palavra encaixa-se ao lado mau da vida, como quando ocorrem catástrofes. A cientologia não acredita na existência de um suposto ser do mau, simplesmente interpreta o seu nome de forma diferente, como sendo uma representação para sentimentos humanos.
Cristadelfianos
Os Cristadelfianos não acreditam que o diabo seja um anjo caído, mas sim uma personificação do pecado manifesto em indivíduos, associações/governos civis e eclesiásticos. Não acreditam num anjo caído porque todos os anjos segundo o que entendem por Verdade Bíblica não pecam. Entre outras explicações dizem que o salário do pecado é a morte e se os anjos são imortais logo não pecam.
Cristianismo
O Diabo no Cristianismo é Satanás, que já foi um anjo de luz e estava junto a Deus, e seu nome era Lúcifer (do hebraico hêlîl, "estrela da manhã", Lúcifer foi a tradução mais próxima). Houve uma rebelião nos céus, onde Deus lançou Lúcifer à Terra, junto com seus anjos seguidores, onde ele se tornou o Mal que habita a Terra, e indo contra Deus, hoje é o responsável pelo pecado no homem, que iniciou-se em Adão e Eva, no jardim do Éden, onde o Diabo teve sua primeira aparição, em forma de uma serpente, que persuadiu Eva a comer o fruto do conhecimento do bem e do mal, fazendo que o pecado entrasse no homem (Pecado Original).
Na teologia Católica, especialmente Agostiniana, o Diabo é a representação de tudo o que Deus não representa, perversidade, apatia, tentação, luxúria, morte, destruição, como Deus representando a Luz, que existe, e o demônio as trevas, ou seja, a ausência da Luz.
Espiritismo
Conforme a Doutrina Espírita, constitui-se a personificação do mal; é um ser alegórico, resumindo em si todas as paixões más dos Espíritos imperfeitos. É sinônimo de demônio, que por sua vez, são seres incorpóreos, bons ou maus. Nas línguas modernas, esta palavra é geralmente tomada em má acepção, que se restringe aos gênios malfazejos. Segundo o Espiritismo, não há demônio no sentido de seres criados para o mal e eternamente desgraçados, mas sim significando Espíritos imperfeitos, que podem, todos, aperfeiçoarem-se por seus esforços e pelo poder de sua vontade.
Satanismo
No Satanismo, Satanás (não existe Diabo) não é visto como uma entidade viva, mas sim como um símbolo de vitalidade, poder, virilidade, sexualidade e sensualidade. Satanás é visto como uma força da natureza, não uma deidade viva. O conceito a respeito de Satanás não tem nada que ver com o Inferno, demônios, tortura sádica ou o Mal. Satanás não passa de representações para sentimentos naturais humanos.
Zoroastrismo
No Zoroastrismo, uma possível analogia ao Diabo seria à Angra Mainyu (Ahriman em persa), inimigo de Ahura Mazda (Aúra-Masda)

Nenhum comentário: