Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

12 de agosto de 2013

Novos sinais da linguagem Voynich trazem mais mistérios

Novos sinais da linguagem Voynich trazem mais mistérios Um texto misterioso  do século 15  que alguns pesquisadores têm considerado recentemente para ser o jargão, pode não ser uma brincadeira, afinal. Um novo estudo sugere que as ações de texto possuem características quantificáveis ??com linguagem genuína, e por isso podem conter uma mensagem codificada. 

Como os pesquisadores obtiveram estes Novos sinais de linguagem?

Esse veredito emerge de uma estatística técnica  que coloca uma figura sobre o conteúdo de informação de elementos de um texto ou de código, mesmo que o seu significado seja desconhecido . A técnica também pode ser usada para determinar se há um significado em genomas, possíveis mensagens de extraterrestres ou até mesmo os sinais entre os neurônios no cérebro. O manuscrito Voynich tem confundido pesquisadores e cativou desde o livro revendedor WilfredVoynich encontrado em um mosteiro italiano em 1912 . Ele contém ilustrações de ninfas nuas, as plantas não identificáveis, diagramas astrológicos e páginas e páginas de texto em um alfabeto desconhecido.
Embora os padrões de comprimentos de palavras e combinações de símbolos no texto são semelhantes aos de línguas reais, vários estudos recentes têm sugerido que o livro seja uma fraude do século 15 inteligentemente  projetado para enganar colecionadores de livros do Renascimento, porque as palavras não têm significado. 
Um estudo mostrou que as técnicas conhecidas para cryptographers do século 16 teria permitido alguém para criar esses padrões através de um conjunto de caracteres sem sentido. Outro estudo concluiu que as propriedades estatísticas do script são consistentes com rabiscos. Agora Marcelo Montemurro da Universidade de Manchester , no Reino Unido e seus colegas analisaram o texto usando uma técnica que retira os termos mais significativos. “Nós decidimos que é ideal para usar neste manuscrito misterioso”, diz Montemurro. “As pessoas vêm discutindo e brigando por décadas sobre se é uma farsa ou não. Esta seria uma nova abordagem.” Os resultados apóiam a idéia de que o texto Voynich realmente contem uma mensagem secreta. Ao invés de olhar para os padrões nas próprias palavras, o método de Montemurro procura por padrões mais globais na frequência e agrupamento de palavras que podem indicar significado. “Os resultados  lançam uma nova luz sobre o conteúdo “, diz Montemurro. O método usa uma fórmula para encontrar a entropia de cada termo – uma medida de quão bem distribuída é. Para um determinado prazo, os pesquisadores determinaram sua entropia, tanto no texto original e na versão embaralhada. 
A diferença entre as duas entropias, multiplicado pela freqüência da palavra, dá uma medida da quantidade de informação que ela carrega. O método reconhece que as palavras que são particularmente importantes, aparecerão com mais freqüência, bem como fazer uma distinção entre as palavras de baixa informação, o que seria de esperar para ser aspergido uniformemente por toda parte, e os de alta informação, como linguagem, que só podem aparecer nas seções que lidam com o assunto. 
Voltando em 2009, a abordagem entropia se deteve sobre palavras significativas nos textos famosos em diversos idiomas . Em On the Origin of Species, por exemplo, os 10 melhores palavras mais informativos identificadas pela fórmula incluía espécies, variedades, híbridos, formas e gêneros. Em Moby Dick, uma das palavras mais importantes, de acordo com a fórmula, era baleia. Quando aplicado a Voynich, a fórmula escolheu várias palavras de alta entropia que pareciam ser específicas para diferentes seções do manuscrito. A equipe também aplicou uma uma análise mais aprofundada que deduz como palavras desconhecidas relacionadas são, com base em palavras aglomerado  relacionadas em idiomas conhecidos. Então, eles usaram esse parentescos de pontuaçãopara comparar diferentes seções do manuscrito. 
Eles descobriram que os termos de alta entropia em que ilustrações do manuscrito poderiam sugerir são as seções farmacêutica e herbal do livro eram mais propensas a ser relacionados entre si do que para termos . nas seções aparentemente sobre astrologia, biologia e receitas “Eles são os mais fortes ligados linguisticamente e também ao nível das suas representações pictóricas – eles são as únicas duas seções que têm essas plantas”, diz Montemurro. “Nossa análise é o primeiro que realmente une essas seções só por sua estrutura linguística.” “ Montemurro agora espera analisar outras informações de transporte de seqüências que não são necessariamente linguagem, tais como DNA ou sinais talvez até neurais. Isto pode ajudar os geneticistas em casa sobre os trechos mais valiosos de DNA e revelar se diferentes partes do cérebro “falar” uns com os outros em um código. “Mas [o manuscrito Voynich] tem um fascínio, porque por um lado, não há nenhuma fechamento “, Rugg admite. “É como o whodunnit mais interessante que nunca, e alguém arrancou as três últimas páginas.” e acima de tudo revelam como um povo tão primitivo detinha tanto conhecimento em termos de plantas, ervas …. e até mesmo tais códigos que ainda estamos tateando para saber do que se trata?



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com


Nenhum comentário: