Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

11 de novembro de 2011

A Tumba de Tutankhamon - Epí­logo


A tumba de Tutankhamon foi explorada por Howard Carter e sua equipe por cerca de 10 anos seguidos. Tem uma grande importância para a arqueologia no Egito pois foi a única tumba de rei, até a época da sua descoberta, encontrada quase que intacta.
Indiscutivelmente os salteadores não tiveram muita sorte. Apesar do desaparecimento de algumas peças originalmente ali colocadas, o conjunto não foi prejudicado. Por outro lado pode-se saber que métodos os ladrões de tumbas usavam no Egito Faraônico e o que os interessava. Muitas hipóteses sobre os ritos funerários também puderam ser comprovadas. Nos anos em que ocorria a Segunda Guerra Mundial, o francês Pierre Montet trabalhou nas tumbas reais do período saíta. A descoberta de tumbas encontradas também em estado quase intacto não tiveram a mesma repercussão que a de Tutankhamon pois não se queria despertar a atenção das nações beligerantes para aqueles achados.
Com o tempo o entusiasmo da novidade passou, o que não tira o brilhantismo do trabalho arqueológico e não deixa de mostrar um equipamento funerário que em muitos aspectos rivaliza com o de Tutankhamon.

Howard Carter, o arqueólogo responsável pelos trabalhos na tumba do faraó-menino, morreu no dia 2 de março de 1939. Contava, então, com 65 anos de idade. Após a grande aventura da sua vida, retornou ao Egito apenas algumas poucas vezes, sem participar de outras escavações. No seu funeral compareceram poucas pessoas. Entre elas estava a sua boa amiga Lady Evelyn Herbert Beuchamp, a filha de Lorde Carnarvon.
Quando a coleção Tutankhamon esteve em exposição itinerante pelos Estados Unidos da América do Norte, fazendo parte das comemorações do bicentenário da Independência, teve a visita de alguns milhões de pessoas. No Museu do Cairo, há uma exposição permanente das peças da tumba de Tutankhamon, a principal atração daquela casa. Como reconhecimento ao que foi adicionado à cultura do país, e à cultura da própria humanidade, o governo egípcio devolveu à tumba no Vale dos Reis o ataúde externo com o corpo de Tutankhamon.

Havia um preceito egípcio que dizia: "Falar o nome de um morto é fazê-lo reviver". Se assim é, o jovem rei viverá enquanto a humanidade tiver uma história... assim como Carter... assim como Carnarvon...



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: