Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

5 de agosto de 2011

Abuk - Mitologia africana

Vodun Abuk (abuquê) – De acordo com a cultura Fon, foi a primeira mulher a surgir. Patrona das mulheres e dos jardins, seu fetiche é uma pequena serpente.
No Brasil é conhecida como Abuqué Na mitologia Dinka (ao sul do Sudão), Abuk é tida como a primeira mulher. Ela é a divindade protetora das mulheres e jardins. O emblema dela é uma serpente de pequeno porte. Ela é a mãe de Denka. Divindade esta que rege o céu, chuva e fertilidade. Este faz as vezes de Dàn Ayìdóhwedo.
Os Dinka fazem parte de um grupo étnico oriundo do sul de Sudão. A divindade suprema e criadora deles chama-se Juok (também Jok, Juong e Dyok); ele está presente em tudo da criação, e controla os destinos de todo humano, plantas e animais da terra. O termo "Jok" também faz alusão a um grupo de espíritos ancestrais. Fica evidente que esta divindade de cunho excelso faz às vezes de Aviévodún ou o ser supremo para o Fon.


E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: