Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

23 de setembro de 2008

Jesus, o Mago


Na suas curas, ( por muito que desagrade aos teólogos mais ortodoxos), a verdade é que Jesus usou processos mágicos.

Nalgumas das curas que Jesus realizou, Jesus diz palavras com poder e peso mágico, que curam.

Ora, isso é uma das características do processo mágico:

o poder da palavra que invocada com fé e com sabedoria do divino,faz realizar fins milagrosos.

Disso é prova o evangelho de Marcos . O evangelho de Marcos , apesar de ser um texto escrito em grego, nele constam as palavras que Jesus usou originalmente quando fez os milagres.Essas palavras, ao contrario do restante texto que se encontra escrito em Grego, estão escritas em Aramaico,de forma a conservar a noção do poder das palavras misticas que Jesus usou para realizar as suas curas através de processos espirituais.

Quando realizou ressurreição da filha de Jairo, Jesus tomou a rapariga pela mão e disse:«Talitha qûm». E a rapariga levantou-se, apesar de estar morta.

Quando realizou a cura do homem surdo-mudo, ( Mc 7, 31-37), Jesus disse no momento da sua realização:«Effathá», e o homem ficou curado.

Em todos estes exemplos de curas milagrosas, a palavra original de Jesus em Aramaico é transcrita no Evangelho de Marcos, apesar do mesmo estar totalmente escrito em Grego.

Aqueles que possuem conhecimentos sobre as ciência ocultas, sabem que o uso de poderosas palavras ou fórmulas místicas, são a chave de um trabalho espiritual.

A manipulação do mundo físico através da palavra mística que convoca o forças espirituais para as fazer actuar nesta realidade, é o processo mais comum da magia.

No evangelho de Marcos, a palavra usada por Jesus e que funciona como processo magico ou espiritual foi fielmente transcrita e respeitada pelo autor do sinóptico sobre a vida de Jesus.A noção da palavra magica associada aos processos místicos, é profundamente respeitada por Marcos na sua versão da obra e vida de Jesus.







E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: