Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

23 de setembro de 2008

Jesus, o exorcista

Jesus era um mestre e professor da lei de Moisés, que nas sinagogas falava sobre a sua visão das escrituras e do reino de Deus.

Contudo, Jesus era também um exorcista. As suas curas foram obtidas não só através da palavra magica que invocava as mais poderosas forças espirituais, (magia), como os evangelhos revelam claramente Ele andava de terra em terra realizando exorcismos, e foram esses exorcismos, ( Mc 1,39)( e das curas que resultaram), que muita fama Lhe deram.

Nos evangelhos podemos ler que Jesus expulsou muitos demónios e assim realizou muitas curas e que por isso, multidões o procuravam de tal forma que ele não conseguia entrar nas cidades (Mc 1, 45)


No entanto os exorcismos não era vistos sempre com bons olhos:se bem que as pessoas gostavam de ficar curadas por via dos exorcismos que Jesus praticava,Contudo o exorcismo é tido como um processo por via da qual uma pessoa entra em comunicação com demónios para lhe pedir ou impor algo, ou seja:é o mesmo que magia negra.

A Magia negra acontece quando se entra em contacto com demónios para se pedir algo, ou para se lhes ordenar algo; A Magia branca sucede quando se entra em contacto com entidades espirituais celestiais para lhe pedir algo. Ora, se Jesus entrou em contacto com entidades celestiais, ( Deus), também entrou em contacto directo com demónios, e fê-lo para vários para vários fins:

* desde expulsa-los (Mc 1,23-26; 32-34)
* a falar com eles e pedir-lhes silêncio sobre a sua identidade divina (Mc 3,12)
* a autoriza-los que entrassem em animais, como porcos (Mc 5, 12-13)
* etc.

O exorcismo neste aspecto é um processo de magia negra,e a verdade é que Jesus praticou-o diversas vezes.

Mais que isso:
Na época de Jesus, os exorcistas costumavam fazer uso de complexos processos e rituais místicos
para proceder á expulsão de um demónio; Jesus, ao contrario, entrava em contacto directo com os demónios e falava com eles directamente, (Mc 1,25) ordenando-lhe aquilo que bem quisesse. E em consequência desse diálogo directo, os demónios obedeciam-lhe.Ora, segundo as crenças e saberes teosóficas hebraicas, este acto de contacto directo e dialogo com demónios é uma pratica de «magia negra».

Por isso mesmo, depois de Jesus fazer um exorcismo,as escrituras revelam que as pessoas pedem a Jesus que ele abandone a sua aldeia.(Mt 8,28-34) Fazem-no, porque Jesus praticava uma forma de trabalho espiritual que era considerado perigoso e impuro, tão perigoso e impuro como o conceito que hoje temos da «magia negra».

Jesus não expulsava demónios através de fórmulas e processos mais ou menos inatingíveis e incompreensíveis; Jesus expulsava demónios comunicando directamente com eles e falando-lhes.

Ora, o próprio acto de comunicar com demónios e falar-lhes, (seja para que efeito for),é um acto de magia negra.E isso preocupava profundamente quem assistia á sua obra, e tanto assim foi que acusaram Jesus de expulsar demónios por estar possuído e em pacto com o próprio demónio (Mt 12, 27-29).A própria mãe de Jesus,( bem como seus irmãos),também disseram que Jesus estava «fora de si», ( Mc 3,21) e tentaram apanha-lo de forma a faze-lo parar com as suas actividades exorcistas.

Em Actos de Pilatos, ( também conhecido por Evagelho de Nicodemo), afirmam sobre Jesus:
«É um mago», ( I,1), «um feiticeiro»( I,12) . Não o faziam por maldade, mas sim porque entendiam que as suas praticas espirituais eram controversas, pois Jesus usava de processos, impuros, ( «magia negra», ou o contacto directo com demónios para os fazer obedecer),para fazer o bem. E fazer o bem usando as entidades do mal, Era, ( e é), considerado como «feitiçaria».Disso mesmo atestam diversas fontes rabínicas, revelando que Jesus no seu tempo foi visto como alguém que realizava prodígios que eram tidos como «fruto de magia» (b. Sanh 43ª; b. Sanh 107b; sanh. 107b)

Tudo isso porque os hebreus entendiam, ( com razão), uma coisa simples:

Jesus estava entrando em contacto directo com os demónios e falando com eles, ( para os expulsar das pessoas espiritualmente enfermas, para os fazer obedecer á sua vontade, etc), ou seja, Jesus estava invocando e comunicando com demónios para atingir um certo fim , como por exemplo: exorcismos ou curas.E isso, (usar demónios para conseguir um certo fim), constituía, ( como ainda constitui), um perigoso acto místico, algo considerado impuro e que hoje em dia é descrito como: «magia negra».

Foi por ela, ( a magia negra,ou a capacidade de entrar em contacto com demónios para os obrigar a realizar certos fins),que, com autoridade, Jesus contactou com espíritos malignos,Jesus fez os demónios obedecerem-lhe e assim, curou muitas pessoas, realizando alguns dos mais históricos milagres e prodígios da humanidade.

Salomão não só foi o maior dos reis Hebreus, como também foi um Mago. Salomão foi um mago de enorme sabedoria, que tinha poder sobre as forças demoníacas, as usava ora para edificar a sua obra neste mundo, ora para curar e fazer o bem.Também Jesus usou as forças demoníacas para realizar o bem, assim como Salomão. E assim disse Jesus:

«E aqui está, quem é maior que Salomão»
Lc 11,31

È o próprio Jesus que alude a Salomão, comparando-se e afirmando-se superior a este, pois também Jesus, ( tal como Salomão), exerceu poder sobre os espíritos da trevas, para assim bter resultados neste mundo. E ao processo espiritual que consta em usar as forças das trevas,obrigando-as a obedecer), para realizar actos neste mundo, chama-se:«Magia Negra».






E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
123 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.