Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

26 de maio de 2009

" Bem-Te-Vi "

1º - Diz a lenda que há muitos anos atrás, o diabo criava nas profundezas do inferno um pássaro de cor parda na região do dorso e de cor amarela na cabeça. Quando José, Maria e o menino Jesus estavam fugindo para o Egito, com o objetivo de escaparem dos soldados de Herodes, o demônio soltou sua ave da gaiola com a intenção de prejudicar a fuga da família sagrada. Então este pássaro gritou para os militares, apontando para a direção em que Maria e José fugiram: - Bem – te – vi! - Bem – te – vi! Deste jeito os soldados seguiram a estrada denunciada pelo animal. Mas, na metade do caminho, a sagrada família avistou um João–de–barro, que fez uma casa gigante com o seu próprio esforço. Assim ele exclamou: - Por favor, escondam – se na minha casa! Alguns minutos se passaram, os soldados viram o João – de- barro e perguntaram – lhe: - Você viu um casal no lombo de um burrinho? A ave respondeu: - Não vi. - Há dias que não passa ninguém aqui. Deste jeito os militares seguiram outro caminho. Deus abençoou o joão–de–barro e por isto ele é a única ave que faz a própria casa para morar.
2º - A Princesa Asteca Há milhares de anos atrás vivia, na América Central, uma linda princesa asteca. Segundo a lenda nenhuma criatura poderia vê-la nua tomando banho, pois se isto acontecesse seria o fim daquele império. Sempre quando ela ia banhar – se nos rios, a feiticeira da tribo ia afastando todos os animais de perto. Porém havia um pássaro cujo sonho era ver a princesa despida e sempre era difícil para a bruxa retirar aquela ave da floresta. Um certo dia, este animal escondeu – se numa árvore de um jeito que a feiticeira não percebesse. Quando a princesa despiu – se e entrou na água, o bicho saiu do esconderijo e gritou com deboche: - Bem – te- vi! - Bem – te- vi! Um dia depois os invasores espanhóis massacraram o império asteca.



Bem – Te – Vi e suas premonições: Diz a lenda que se você deseja saber se alguma visita vem a sua casa, basta perguntar ao bem – te- vi: - Virá alguém hoje em minha residência? Se ele gritar, no mesmo instante, a expressão “bem – te- vi” é porque você receberá visita de homem. Porém, se ele demorar em berrar é sinal que chegará uma mulher em sua casa. Outro mito afirma que quando o bem – te- vi faz ninho na lareira, ou, na chaminé de alguma residência é sinal de que um dos membros tentará o suicídio logo. Por incrível que pareça conheci uma senhora chamada Maria, em que na sua casa esta ave fez ninho na chaminé da lareira em junho de 1988. Coincidentemente, em agosto do mesmo ano, seu filho chamado Carlos suicidou – se, com uma corda no pescoço, no meio da sala – de – estar.





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: