Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

10 de agosto de 2008

A Magia segundo são Agostinho

Segundo o Codigo Teodosiano, existem 9 tipo de actividades na magia, e elas são:
1- a adivinhação
2- a astrologia
3- a execução de trabalhos em Templos Pagãos e a Deuses Pagãos
4- a posse de livros magicos secretos
5- a produção e uso de amuletos
6- a Necromancia
7- a arte dos encantamentos
8- o uso magico de palavras e simbolos ocultos
9- a criação de poçoes de amor
Pois em todos os casos, a magia segundo Sao Agostinho, é uma pratica espiritual intimamente ligada aos espiritos dos mortos e a espiritos das trevas. Poder-se-ia assim concluir que segundo o pensamento deste Teologo e Filosofo, que a magia, seja executada na forma de feitiçaria, ou realizada na forma de bruxaria, são na verdade exercicios espirituais e sobrenaturais intimamente ligados á demonologia e á necromancia. Na verdade, a acção da bruxaria nas vidas das pessoas faz-se atraves da necromancia, ou seja, atraves da invocação de espiritos de mortos que vao actuar na vida de uma pessoa de forma a produzir certos fins ou permitir a obtenção de determinados objectivos que, de outra forma e deixando seguir o rumo normal dos eventos, nunca se concretizariam. Dizia-se na antiguidade, que os magos precisavam de um periodo até 10 anos para conseguirem conquistar e deixar-se possuir por um demonio. E uma vez assim feito, o mago conquistava uma autoridade espiritual que lhe permitia lidar com o mundo dos mortos e ao faze-lo, a conseguir executar bruxaria nas suas mais diversas expressoes.Era por isso atraves dessa sua simbiose com um demonio, que o mago obtia poder necromantico. E era esse poder da necromancia, que lhe concedia autoridade para contactar com os espiritos dos mortos e encomendar-lhes serviços ou tarefas, ou seja, aquilo a que chamamos comummente Trabalhos de Magia ou Bruxarias.È uma tarefa altamente perigosa e que, executada sem os devidos conhecimentos misticos, pode levar rapidamente á morte de quem a tenta praticar sem preparação. Por isso mesmo, e pelos espantosos resultados que os magos conseguem produzir, eles eram bem pagos tanto na Antiguidade Classica como na Idade Media.Tão bem pagos, que ao descreve-los, Santo Agostinho dizia que os bruxos eram pessoas caracterizadas por 2 traços:

- uma uniao com o demonio, e uma ganancia imparável.
Aliás, a distinção entre os sacerdotes da Igreja e os Magos ou Bruxos, residia precisamente nessa esfera, ou seja:
- enquanto que o sacerdote procurava levar uma vida simples, regrada, altruista e em obediencia á vontade de Deus, o Bruxo procurava as maiores riquezas possiveis e fazer o mundo obedecer ás suas próprias vontades. Isso era uma ideia clara no pensamento de Sao Agostinho. Diz-se por isso dos bruxos, nos textos eclesiasticos da idade media, ( e assim o sublinha Sao Agostinho), que eles trabalham com coisas profanas, pois eles trabalham com as almas dos mortos e com demonios. Igualmente se diz que ele trabalham visando o lucro e agem em nome dos ganhos. Daí, eis que São Agostinho assinalava a natureza profana do trabalho magico, e ele era consubstanciado pelos textos sagrados mais ancestrais.No proprio livro de Enoch, pode-se ler que os feiticeiros trabalham «cortejando a notoriedade e a ostentação (....) e sempre se vangloriam de saber e ter mais coisas que as outras pessoas.» Ora, Sao Agostinho defendia que, ao contrário, os monges nao trabalham para o lucro, nem para alcançar a notoriedade, nem para se vangloriarem de ter mais coisas que os outros. E nisso, magos e sacerdotes muito divergiam e divergem. Santo Agostinho defendia que o demonios eram espiritos que foram expulsos da esfera celeste e que por isso, habitavam no nosso mundo, vagueando pela nossa realidade terrena.
E porque sao espiritos que foram expulsos da esfera celeste e habitam no nosso mundo, sao espiritos que passaram a gostar das coisas terrenas são espiritos que foram corrompidos pelas coisas carnais. Gostam por isso das coisas terrenas, amam por isso as coisas carnais, e renegam por isso as coisas de Deus. Sao espiritos libidinosos, que veneram os prazeres da carne e de tudo o que é carnal.E com tudo o que é prazeiroso e carnal, vem a cobiça, a ganancia, e a inveja. E é nesse mundo, ( o nosso), em que eles habitam em constante festim. Eles sao espiritos que podem influenciar o ser humano, ( vivo ou morto, encarnado ou desencanado), e que o fazem sem pudor, de forma a obter as suas próprias satisfações deste mundo carnal, feito que é de prazeres carnais, de cobiças, de invejas, de ganancias, de disputas. Sao Agostinho confirma e defende a tese que Apuleio defende em «De Deo Socratis», afirmando que os demonios sao capazes de realizar praticamente todo o tipo de actividades sobrenaturais. Ele vai mesmo mais longe, afirmando que toda a actividade de magia é na verdade uma actividade sustentada e ligada aos demonios. No entanto, sobre os demonios Sao Agostinho afirma que esses, embora sendo espiritos poderosos, estao tao sujeitos, ( tal como o homem), ás paixoes do mundo terreno, sendo que delas nao se conseguem livrar e que por isso mesmo, nunca mais poderão ascender novamente ao mundo espiritual.
Os demonios, conclui-se, sao por isso espiritos totalmente ligados ás paixoes do mundo terreno, e apesar de serem anjos, ( caidos, no entanto anjos), apenas neste mundo conseguem encontrar satisfação. Segundo Santo Agostinho, os demonios parecem possuir uma preferencia especial por bruxos e bruxas. Pois nas versoes teologicas da idade media, dizia-se que os demonios se aliam aos bruxos e bruxas pela lei do pazer e com eles se relacionam pela lei da ganancia. Assim sucede, (e assim estava escrito nos Codex da Santa Inquisição), e o demonio infiltra-se no mago pela uniao carnal. A possessao do mago é selada pelo prazer, ao passo que a sua relação com o mago ir-se-á notear pela ganancia. O demonios assim faculta poderes necromanticos ao mago.O mago usa esses poderes para conquistar benificios com grande ganancia. Esses benificios sao uteis ao mago e ao demonio, pelo que a aliança é agradavel a ambos. Comenta-se por ultimo, ( isso Sao Agostinho nunca o diria), que toda essa aliança é tambem muito util a quem procura o mago e usufrui dos seus serviços. Segundo o mesmo Santo Agostinho, a feitiçaria e a magia são as actividades preferidas dos demonios, que assim encontram grande prazer ao conseguir manifestar-se e concretiza-las atraves dos bruxos e bruxas. E aqui, novamente se separa e opoem o papel do sacerdote religioso e o Bruxo. O sacerdote curva-se humildamente perante a divindade e submete-se rendido e altruisticamente á sua vontade. O Bruxo alia-se á divindade, estabelecendo com ela uma parceria, em que ambos saiem ganhando bons lucros, ( sejam terrenos ou espirituais) para ambas as partes. Por ultimo, dessa parceria, usufrui quem recorre aos serviço do mago e vê assim suceder na sua vida resultados que de outra forma, nunca lhe seria possivel obter.





E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: