Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

27 de maio de 2008

O que faz o bruxo?


O bruxo possui uma íntima relação com certas forças espirituais, e é um receptáculo ou uma residência física para essas mesmas forças espirituais, com as quais ele convive por via da celebração seu culto religioso e da sua pratica mística.
O bruxo comunica com os espíritos, e comunica pedindo-lhe coisas, coisas essas que acontecem pois os espíritos assim o farão acontecer.
E com o bruxo, voce vê que as coisas mudam e se alteram na sua vida, tal como os espíritos prometem fazer. È claro que a bruxaria não é uma religião institucionalizada, não possui igrejas, não possui um Vaticano, nem uma Meca, nem mesquitas, nem sinangogas, nem templos, nem padres, nem ou bispos ou Papas. Não possui enfim, uma estrutura hierarquizada, nem existe na forma de uma organização formalmente constituída. Na bruxaria o templo de cada bruxo é cada igreja que existe, cada bruxo é o seu próprio padre, e cada bruxo trabalha para si próprio em razão dos seus interesses, embora todos estejam unificados pela mesma crença e pela mesma razão de existir: mundo sobrenatural, as leis do oculto, e a sua intima relação com essas realidades. A bruxaria não esta por isso unida e uniformizada por nenhuma liturgia, nem por uma organização hierárquica, por nenhuma instituição formal, como esta por exemplo a igreja católica, ou os Evangelistas, ou os Batistas, ou os Judeus, etc…. A bruxaria é uma religião unida apenas pelas suas milenares crenças e saberes que são comuns a todos os bruxos e que passam de geração em geração desde há milhares de anos. Foi esse o motivo pela qual a igreja católica durante quase 5 séculos de perseguições aos bruxos, não conseguiu eliminar a bruxaria como eliminou outras ordens religiosas institucionalizadas, como sucedeu com a sangrenta extinção da ordem dos templários. Nem tão pouco consegui a igreja calar ou destruir os cultos religiosos



Africanos de Kimbanda ou Vodu praticados pelos escravos negros, apesar da violenta repressão que lhes moveu.È que não se pode eliminar algo que não tem forma física, não tem domiciliação institucional. Apenas se pode matar um a um os sacerdotes dessa religião, mas não se pode destruir um Vaticano se o Vaticano não existisse. E na bruxaria, não há um Vaticano, não há sequer uma ordem formal estabelecida. E enquanto houver um bruxo vivo, ele vai transmitir a sua sabedoria a um iniciado que há-se sempre fazer sobreviver a religião da bruxaria. Foi isto que a igreja não percebeu, foi isto que salvou a bruxaria. A bruxaria ao longo dos tempos sempre sobreviveu, pois não existe como corpo físico, não existe como organização formal que se possa decapitar, trata-se apenas de uma religião em que os seus membros se encontram unidos unicamente pela sabedoria e pelas suas crenças, e cada um é igual ao seu colega de saber e de arte. Não há por isso forma de matar a bruxaria, e os bruxos continuaram ao longo da história, até aos nossos dias, a ser tão ou ainda mais procurados pelo povo que os padres. Mais:Se esta religião sobreviveu ao longo dos tempos, é também porque possui uma aracterística fundamental: a bruxaria funciona, a bruxaria mostra resultados práticos e fá-lo todos os dias em todo o mundo.

A bruxaria não se refugia em acontecimentos que sucederam há 2.000 anos,( ou mais), e que nunca ninguém viu acontecer na realidade, a bruxaria é uma religião viva, a bruxaria dá provas todos os dias e a toda a hora.


Que outra religião, ( á excepção talvez do espiritismo, do Vodu e do Kimbanda), pode gabar-se de conseguir oferecer diariamente a quem procura os seus sacerdotes, resultados práticos, tangíveis e palpáveis que sucedem todos os dias, ao longo de centenas e centenas de anos? Nenhuma outra. O facto é que a bruxaria é uma religião, tal como o cristianismo, o budismo, os islamismo, o judaísmo, o espiritismo, etc. E cada bruxo é um sacerdote dessa religião, que vive em conformidade com os saberes espirituais e as crenças da bruxaria, e pratica as suas artes espirituais todos os dias, em conformidade com a sua fé. Como já se disse, a bruxaria é uma religião de natureza espírita, a única que sobreviveu a séculos de perseguições e assassínios, a única que sobreviveu a centenas de anos de preconceitos sociais, e mesmo assim continua apresentando resultados práticos todos os dias e a toda a hora. È talvez a única religião que todos frequentam, por vezes ás claras ou por vezes ás escondidas, porque apesar de todo o preconceito que há sobre a bruxaria, ela é a única religião que responde com eficiência e clareza aos problemas práticos das pessoas. A bruxaria não se limita a oferecer soluções teóricas e espirituais ás pessoas, a bruxaria oferece soluções práticas e palpáveis com resultados que se vê. E é isso que as pessoas querem, e é isso que a bruxaria oferece. Por isso ela sempre existiu e ela sempre existirá.

Nenhum comentário: