Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

30 de maio de 2008

Fangsmith: A arte dos forjadores de presas

"Fangs [= presas, em português] é o símbolo básico dos Vampyros, eles representam o grito primordial erótico e selvagem que existem no interior de todos. Em Gotham [Nova Iorque] é considerado ser iniciado na cena vampyrica obter seu par de presas e vou lhe contar algo...A primeira vez que uma pessoa veste o seu par de presas e se olha no espelho é uma experiência mais poderosa do que 1000 palavras!" Father Sebastiaan V, FangsmitherFangsmiths = Forjadores de Presas, este é o nome dado a estes artistas que forjam presas teatrais comuns a cena vampyrica, desde antes do surgimento da internet "e que são considerado um dos primeiros pontos de união e estruturamento da mesma cena".


Os primeiros fangsmiths foram Tsarvak de Seattle e Greggor da Strangeblades, eles também foram os primeiros indivíduos a ostentarem publicamente seus belos pares de presas e venderem seu serviço a todos aqueles que estivessem interessados no underground norte-americano. Com o advento da internet e a fascinação mundial com seus sites sobre vampirismo, a posterior febre de filmes mundanos sobre vampiros, as pessoas ficaram extasiadas com o surgimento de uma "cena" ou "comunidade" vampyrica;"Vale contar que o surgimento da cena vampyrica na América do Norte foi uma verdadeira apoteose midiática, tudo quanto era programa de TV e de Rádio exageraram nas doses de sensacionalimo sobre o assunto e mais confundiram as pessoas do que explicaram algo de relevante sobre o que veio a se estruturar como Cena Vampyrica". As presas vampíricas ou Fangs se tornaram muito populares nos clubs góticos, Convenções de ficção-científica e até mesmo entre os apreciadores da chamada Body Modification. "Afinal de contas, nem todas as presas são de resinas.Algumas pessoas implantam caninos alongados em suas bocas, estes trabalhos são feitos por dentistas especializados em estética bucal, este é um exemplo simples de Body Modification." Em Gotham [nome dado a Nova Iorque e arredores na cena vampyrica] a segunda geração de Fangsmiths veio em 1995 com Father Sebastian da Sabretooth e Dnash. ambos iniciaram seus "clans" de clientes e rapidamente encontraram uma nova popularidade junto aos Fetishistas, Góticos e jogadores do RPG Vampire: The Masquerade. Estes dois indivíduos inspiraram o que viria a ser a terceira geração de Fangsmiths, o­nde encontramos Father Vincent e Maven daDark Awakenings.Para muitos sua iniciação na " cena", especialmente nos "Hallos" (As cidades na cena vampyrica) se inicia com a aquisição de seu primeiro par de presas. Esta tem sido uma prática comum em Gotham e nas cidades mais ao sul dela "devido a tradição e o prestigio do clan Sabretooth". Claro que ter um par de presas não torna você um vampyro, entretanto ajuda um pouco: ). O estilo das presas variam desde as mais comums feitas de dental acrylics até as mais elaboradas desenvolvidas com técnicas cinematográficas de efeitos especiais.



Escolhendo um bom profissional:



Escolher um fangsmith é uma escolha muito pessoal, semelhante a escolher um tatuador. Cada Fangsmith tem sua própria "vibe", estilo e personalidade, "alguns funcionam para alguns e não para outros". Algumas pessoas visitam muitos Fangsmiths até escolherem o correto.Contudio lembre-se que diferente de um tatuador, fangsmithers não oferecem presas permanentes, este trabalho só pode ser realizado por um dentista especializado em estética. Alguns cuidados básicos na escolha de um Fangsmither, verifique sempre se ele utiliza máscara e luvas de latex para esculpir e lapidar as presas. Confira também se o estúdio dele é devidamente higienizado. Uma outro lembrete, verifique se ele higieniza suas ferramentas e moldes após utilizar em seus clientes. Exitem doenças que podem ser transmitidas como hepatite e outras doenças se as ferramentas não forem devidamente esterilizadas, após o uso em outras pessoas. "Assim como piercings, tattos e body modifications em geral, o fangsmith é uma profissão e requer diversos cuidados e preparação, higiene é um passo fundamental." Antes de começarem o trabalho o Fangsmith deveria realizar uma avaliação em sua mandíbula e certificar-se que seu trabalho não causará nenhum dano a sua dentição." Tratamento dental, custa caro!" Como dissemos antes esta é uma profissão no exterior, uma prestação de serviços e deve servir a seus clientes de forma igualmente profissional; Lembre-se que o cliente tem seus direitos! Os clientes devem sempre exigir que o Fangsmither assine um termo de responsabilidade e um acordo com o cliente. E claro, o fangsmither deve sempre trabalhar com moldes dentários de seus clientes. Geralmente um par de presas ou Fangs custa na média de US$99 [ou o equivalente na europa], em Nova Iorque este preço pode abratear um pouco devido a disponibilidade do fangsmither, localização, fama, perícia e afins. Vale dizer que pagar mais de US$99 por um par de presas a la Dracula é muito caro. Assegure-se também que o Fangsmither de sua escolha tenha uma boa reputação e use luvas de latex, equipamento esterelizável e materiais decentes. Atualmente existem muitas pessoas que se passam por Fangsmith e que estão nessa apenas pelo dinheiro e não ligam a mínima para novas técnicas ou em aprimorar suas habilidades.



"tooth for a tooth!":



Tornar-se um Fangsmither geralmente requer o aprendizado junto a outro Fangsmither ou pelo menos um aprendizado junto a Fangsmith Guild. Muitos Fangsmithers estão hesitantes em treinar novos aprendizes devido a extrema saturação do mercado Norte Americano [Só em Gotham existem mais de 30] e este é um negócio, uma empresa para muitos deles. Aqui você apenas trabalha nas bocas, diferente da tatuagem, os quais as pessoas podem cobrir um corpo inteiro. É natural que seja mais restrito, contam os profissionais vampyricos.



Fangzmither No Brasil:



No Brasil o primeiro studio de Fangzmithing surge em 2007 com o nome de Fangz Culture, produzindo peças exclusivas de qualidade comparável com os mais famosos nomes do exterior - com profissionalismo, higiene e preparados para atender os mais exigentes Vampyros, Vampyras e Simpatizantes do Brasil e também de Portugal.




Alguns dos mais conhecidos Fansmithers no Exterior são:



Maven of Dark Awakenings (New Orleans) Aprendeu seu trabalho combinando as técnicas de Sebastian e Dnash; Ele diversifica suas atividades trabalhando na indústria gráfica, portanto ele nem sempre pode estar disponível para realizar trabalhos. Ele foi o primeiro fangsmith de New Orleans e pode ser contactado através do site Father Sebastiaan (NYC / Gotham / Paris / Amsterdam ) O fundador da Sabretooth e da Fangsmith Guild. Atualmente ele tabalha em outros porjetos externos a cena vampyrica e nem sempre está disponível. Ele possui uma técnica própria para o trabalho muito interessante e cria presas de estilos bastante variados, ele também pode ser encontrado em Paris ou Amsterdan com frequência.Pode ser contactado através do MySpace Dnash (Connecticut) Muito conhecido e extremamente recluso. Ele tem uma seleta clientela e realiza um trabalho excepcional. Ele começou a carreira por volta de 1995 e pode ser encontrado no site Lestat of Transformatorium (NYC / Gotham) Seu aprendizado do ofício se deu com Father Sebastiaan e Father Vincent, atualmente ele é o proprietário do Transformatorium, que foi o antigo Sabretooth Emporium, dentro do Halloween Adventure Shop em New York localizado no número 104 da 4th Avenue.



Um comentário:

Anônimo disse...

We οffeг a number of nіcotinе optiοns
ranging from Strong tо Milԁ. We actuаlly offer
a zеrо-nicotine alternatiνе.


Feel freе tο visit my ѕіte; wfbl.no-ip.org