Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

5 de novembro de 2013

Luzes de Marfa: um mistério ainda sem explicação




Luzes de Marfa, esferas brilhantes misteriosas que aparecem no deserto fora do West Texas cidade de Marfa, têm intrigado as pessoas por gerações.

De acordo com testemunhas, as luzes de Marfa parecem ser mais ou menos do tamanho de bolas de basquete e são  descritas como branco azul amarelo, vermelho e em  outras cores,,.
Alegadamente, as luzes de Marfa em foco, realizam vários movimentos, se dividem em duas,  flutuam no ar como um dardo rapidamente através Mitchell (zona leste de Marfa, onde eles estão mais comumente relatados). 

Não parece haver nenhuma maneira de prever quando as luzes vão aparecer, elas são vistas em várias condições climáticas, em apenas uma dúzia ou mais noites por ano. E ninguém sabe ao certo o que são – ou se realmente ainda existe.

A primeira menção das luzes vem de 1883, quando cowhand Robert Reed Ellison afirmou ter visto luzes piscando uma noite enquanto dirigia um rebanho de gado perto de Mitchell.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os pilotos de perto Midland Army Air Field tentaram localizar a origem das luzes misteriosas, mas foram incapazes de descobrir qualquer coisa.


Luzes de Marfa: A miragem superior

Os amantes do paranormal atribuíram as luzes de Marfa a tudo, desde alienígenas aos fantasmas errantes dos conquistadores espanhóis.
Academics, também, tentou oferecer uma explicação científica para as luzes enigmáticas. Um grupo de estudantes de física da Universidade do Texas, em Dallas concluiu que os faróis de veículos na próxima EUA, poderiam explicar pelo menos alguns dos relatos de avistamentos de as luzes de Marfa.

Outra explicação possível é a refração da luz causada por camadas de ar com diferentes temperaturas. Esta ilusão de ótica, às vezes chamado de miragem superior ou um “Fata Morgana”, de acordo com Skeptoid.com , ocorre quando uma camada de  ar quente repousa sobre uma camada de ar mais frio.

A Fata Morgana às vezes é vista no oceano, fazendo com que um navio pareça flutuar acima do horizonte. Os gradientes de temperatura necessários para produzir este efeito óptico são comuns no deserto do Texas Ocidental.


Gases incandescentes


Outros ainda especulam que  as luzes de Marfa pode ser causadas pelos mesmos gases que criam as luzes brilhantes associadas pântano: gás fosfina (PH3) e metano (CH4). Sob certas condições, estes gases podem inflamar-se quando em contato com o oxigênio.

Este fenômeno brilhante, às vezes chamado de “vontade-o'-the-wisp”, “ignes fatui” ou “fogo tolo”, tem sido observado em todo o mundo, especialmente em áreas pantanosas onde a decomposição da matéria orgânica pode criar bolsões de fosfina e metano.

Embora as luzes de Marfa não sejam nada perto de um pântano, há reservas significativas de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos de petróleo na área, que podem incluir metano em quantidades capazes de produzir um efeito semelhante ao criado por gás do pântano.


'Não há fatos comprovados “

O engenheiro aeroespacial Aposentado  James Bunnell  viu por acaso  as Luzes de Marfa, enquanto visitava a plataforma de observação construída a leste de Marfa pelo Departamento de Estradas do Estado do Texas.

“Eu apenas tive sorte”, disse Bunnell o Chronicle. “As luzes são raras, mas eu tenho  bons monitores.”

Bunnell acredita que as Luzes de Marfa são o resultado da rocha ígnea sob Mitchell  que cria uma carga piezoelétrica (ou seja, a eletricidade produzida sob pressão por matéria sólida, como minerais, cristais ou cerâmicas).


 O professor de engenharia na Texas State University, Karl Stephan, considerou a hipótese de Bunnell, mas não endossou. “Pode ser atividade geológica que cria a atividade elétrica, mas é tudo especulação neste momento”, disse Stephan o Chronicle. “Não há fatos comprovados.”


E-mail; apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: