Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

31 de agosto de 2007

lenda ou história sobre "A CIÊNCIA DA ARCA DA ALIANÇA"

A história da humanidade é repleta de lendas e mistérios que, até hoje, desafiam o conhecimento de cientistas e estudiosos de todo o mundo. Grande parte destes mistérios provém das antigas civilizações egípcia e mesopotâmicas, possuem uma natureza mística e sobrenatural e são relatados em diversos textos, inclusive na Bíblia.
Estes eventos sempre chamaram a atenção dos arqueólogos e demais pesquisadores, que passaram a estudá-los a fundo, buscando explicações científicas para os relatos. Alguns destes mistérios foram desvendados, porém, graças aos conhecimentos e equipamentos atuais. Um caso bastante intrigante é o da chamada Arca da Aliança ou Arca do Testemunho.
Segundo relatos bíblicos[Êx.20-24], por volta do ano 1.300a.C. quando Moisés guiava os israelitas pelo deserto do Sinai, ele subiu o monte Horebe [Êx.3:1, 17:6] onde Deus entregou-lhe as tábuas contendo os 10 mandamentos que deveriam serem seguidos por seu povo. Deus também ordenou-lhe que construísse uma Arca especial para guardas estes mandamentos, além de outros artefatos especiais [Êx.25:16, 40:20]. Foram passadas a Moisés instruções precisas para a confecção desta Arca, incluindo suas dimensões, o material a ser utilizado, a forma de montagem, os adornos e detalhes do acabamento, bem como instruções para o seu transporte e manuseio e a descrição do local e da forma que ela deveria ser guardada. Apenas Moisés e seu irmão, Aarão, podiam adentrar no local onde ficava a Arca e tocá-la, sempre usando as vestes sacerdotais, que também haviam sido confeccionas segundo as instruções fornecidas por Deus a Moisés.
A Arca possuía muitos poderes, entre eles a capacidade de emitir raios e fogo [Êx.40:34-38] e desta forma matar qualquer pessoa não autorizada que tentasse tocá-la.
Alguns arqueólogos questionam a data de construção da Arca e o que realmente havia em seu interior, mas alguns de seus poderes foram desvendados pela ciência. A Arca era, basicamente, uma caixa de madeira bastante resistente, revestida de ouro puro por dentro e por fora. A parte superior da Arca era adornada por uma espécie de coroa de ouro que também servia de encaixe para a tampa, chamada propiciatório e feita em ouro maciço.
Da forma como foi construída, a Arca pode ser considerada o que conhecemos hoje com “capacitor elétrico”, ou seja, um dispositivo utilizado para armazenar cargas elétricas em circuitos eletro-eletrônicos.
Um capacitor simples é formado por duas lâminas de material condutor separadas por uma camada de material isolante, semelhante à constituição da Arca. Ele rapidamente armazena cargas elétricas nas superfícies condutoras, gerando uma descarga assim que estas placas são postas em contato ou aterradas.
Considerando-se as dimensões e os materiais utilizados na Arca, pode-se dizer que ela era um capacitor capaz de armazenar grande quantidade de cargas, suficiente para provocar uma intensa descarga elétrica, com várias centenas de Volts, matando quem a tocasse sem os devidos cuidados.
O monte Horeb (ou Choreb), local onde havia um templo para abrigar a Arca, é um platô rochoso com mais de 760m de elevação sobre um planalto no deserto do Sinai, localizado a leste do Egito. É um local de clima seco, com muito vento e conhecido pela grande atividade eletrostática, portanto, ideal para carregar eletricamente a Arca.
É interessante destacar que, embora a Arca tenha sido construída em 1.300 a.C. ou antes disso, o primeiro capacitor elétrico só foi construído no século XVIII, acidentalmente, por um professor da Universidade de Leyden na Holanda, e estas propriedades elétricas da Arca só puderam ser explicadas quando a teoria envolvendo cargas elétricas e capacitores foi totalmente entendida.
Mas a história da Arca do Testemunho ainda intriga os cientistas. O poder de suas descargas elétricas parece ser muito maior do que o obtido com uma réplica construída segundo as descrições bíblicas pois, observando os relatos históricos, a Arca era uma “arma” fundamental durante as conquistas israelitas no deserto do Sinai [Num. 10:33-36] Além disso, a aparente facilidade com que ela era transportada através de bastôes de madeira revestidos em ouro não corresponde ao peso estimado: calcula-se que apenas o propiciatório (tampa) poderia ter 1 tonelada de ouro!. Inscrições e desenhos egípcios ainda sugerem que artefatos similares à Arca poderiam existir muito antes da dinastia em que viveu Moisés.
Sobre o propiciatório haviam dois querubim, também feitos em ouro, posicionados um de frente ao outro de forma que suas asas cobrissem toda a superfície da Arca. Ainda segundo relatos bíblicos, Deus conversava com Moisés através da Arca, manifestando-se na forma de fogo e raios por sobre ela, mais precisamente na região entre os querubim.

Nenhum comentário: