Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

30 de março de 2014

Estranho objeto no cinturão de Kuiper continua um mistério


Estranho objeto no cinturão de Kuiper continua um mistério, Há algo estranho flutuando em torno do sistema solar exterior. Na verdade, há um monte de coisas estranhas flutuando no sistema solar exterior, mas 2002 UX25 é um dos mais desconcertante.

O objeto que está no cinturão de Kuiper 650 quilômetros (400 milhas) de diâmetro, e ainda tem uma densidade menor de água (menos de 1 grama por centímetro cúbico). Sim, se você colocá-lo em uma enorme banheira de 2002 UX25 iria flutuar.

À medida que provavelmente todos já sabem, o cinturão de Kuiper - uma região populosa do sistema solar encontrado um pouco além da órbita de Netuno – é um lugar estranho. Uma vez pensado para ter uma população de apenas um, os astrônomos identificaram milhares de outros corpos planetários menores. Na verdade, era das descobertas aceleradas no cinturão de Kuiper que levou à reclassificação (ou rebaixamento, dependendo de como você olha para ele) de Plutão de “planeta” a humilde “planeta anão”. Agora, em um artigo aceito para publicação no AstrophysicalJournal Letters, cientista planetário Mike Brown, do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), em Pasadena, tomou uma medida da densidade de 2002 UX25 e descobriu que ele é “o maior objeto sólido de energia conhecido na sistema solar sistema com uma densidade medida que abaixo de gelo para água pura “. 
Medir a densidade desses objetos distantes é muito difícil e exige uma pequena pequena lua em órbita ao redor do KBO assim suas características orbitais podem ser medidas com precisão e a densidade do KBO sondado. 

O satélite KBOs foi descoberta pelo Hubble em 2005 e é acompanhado pelo Observatório Keck, no Havaí refinou sua órbita. Esta descoberta acrescenta um toque extra para uma dicotomia estranha de KBOs. Objetos com diâmetro inferior a 350 km (218 milhas) geralmente têm menos densidade que a da água; objetos com  mais de 800 quilômetros (500 milhas) tem densidades maior do que a água. Um ponto na zona cinzenta – entre a faixa de diâmetros de 350-800 km – acaba de ser adicionado em 2002 UX25. Mas é muito grande para ter uma densidade de 18 por cento menos do que o gelo de água, fato que surpreendeu o veterano caçador do KBO ,  Michael Brown, 2013. arXiv: 1311.0553 [astro-ph.EP] “A fracção de baixo rocha inferida do sistema UX25 2002 faz com que a formação de rocha rica objetos maiores difíceis de explicar em qualquer cenário de coagulação padrão”,Brown escreve. Pensa-se que OCK é formada numa forma semelhante aos asteróides e planetas.

 Ao longo da evolução do nosso sistema solar, pequenos pedaços de detritos rochosos e gelados se uniram, eventualmente formando planetesimais que, em seguida, reuniram-se mais e mais detritos como seu glamour gravitacional e cresceu. Neste cenário, seria de esperar que a densidade dos corpos planetários menores  aumentasse com o aumento da massa, a pressão gravitacional de corpos cada vez maiores causaria mais compressão, aumentando a densidade. Contudo, as densidades muito baixas de KBOs  são difíceis de explicar  assumindo que os corpos têm um alto grau de porosidade. A porosidade é um fator conhecido na formação de asteroides todo o sistema solar – brechas em toda a estrutura dos corpos rochosos menos de 350 quilómetros de diâmetro são pensados ??para reduzir a densidade em geral.

 Asteroids com mais de 350 km tornar-se tão grande que a porosidade diminui;. A Compressão gravitacional puxa o material mais próximo, reduzindo a porosidade e aumentando a densidade de acordo com Brown, essa transição de porosidade deve ocorrer em KBOs maiores que 350 km de largura. Mas, como mostra UX25 2002, esta transição não tem acontecido até um tamanho de 650 quilómetros. Este fator cria um problema. Se OCK for maior,  acima de 1.000 km (620 milhas), formada através da coalescência de OCK menores (como UX25 2002), não é possível que uma grande Rocha OCK   podem ter densidades tão elevadas. No caso de um objeto do tamanho de Eris , por exemplo, com uma densidade de 2,5 g/cm3, medida, mesmo com a compressão gravitacional exercida pelo 2326 km de largura de um planeta anão, a baixa densidade, de alta porosidade a partir de um material de objetos como UX25 2002 não pode ser comprimido a um grau tão elevado . Tal objeto “ainda teria uma densidade próxima de 1 g/cm3 e não a 2,5 g/cm3 a densidade de Eris”, escreve Brown. Por si só essa evidência, os grandes KBOs não pode formar através de aglomeração de muitas pequenas KBOs como 2002 UX25. Então, o que está acontecendo no cinturão de Kuiper? Brown oferece algumas explicações. Talvez haja algum viés de observação nas medições de densidade KBO, ou talvez 2002 UX25 da densidade não é representativo de KBOs de médio porte – que poderia ser a “ovelha negra” do rebanho Kuiper. 

Apesar das teorias ainda não se possui a chave para este mistério.


E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com





Nenhum comentário: