Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

7 de fevereiro de 2013

Quatro enigmas e conspirações da Antiguidade




Não é só Dan Brown que aborda conspirações e mensagens secretas em seus trabalhos. Alguns estudos acadêmicos deixariam esse e outros escritores de queixo caído.


1. Misticismo judaico na Capela Sistina




A figura de Deus cercado por anjos se assemelha ao formato de um cérebro humano (Fonte da imagem: Écrans)


Uma das mais famosas teorias acerca da pintura realizada por Michelangelo no teto da Capela Sistina, no Vaticano, é o fato de que a imagem de Deus, cercada por anjos e tocando o dedo de Adão, se assemelha a um grande e detalhado cérebro humano, com direito a representação do lobo frontal, quiasma óptico, tronco cerebral, hipófise e outras partes do órgão. O assunto já foi tema de artigo no Jornal da Associação Médica Americana.
Mas se depender de especialistas da Universidade Yeshiva, em Nova York, a obra de arte esconde outros mistérios, como a presença de símbolos da Cabala, disciplina e escola de pensamento que se preocupa com o aspecto esotérico do judaísmo. O professor Benjamin Blech, em conjunto com o guia turístico do Vaticano Roy Doliner, chegou a publicar um livro sobre o assunto, intitulado "The Sistine Secrets: Michelangelos Forbidden Messages in the Heart of the Vatican”.
Em entrevista para a ABC, os autores explicaram que Michelangelo deve ter aprendido os ensinamentos judaicos enquanto morou com Lorenzo de Medici, em Florença. Na época, Medici foi um grande líder e usou sua influência para que diversos artistas e intelectuais fossem para a cidade dele. Muitos desses novos moradores estudavam o Zohar, livro-base da Cabala.



EXEMPLOS CABALÍSTICOS DE MICHELANGELO


Na Cabala, a letra hebraica “guímel” simboliza a justiça ou a punição. Ao representar a luta entre David e Golias, o artista representou seus corpos de maneira que se assemelham ao formato da letra:



Davi e Golias são representados no formato da letra hebraica guímel (Fonte da imagem: Cracked)

Na cena em que Judite e sua criada carregam a cabeça do general Holoferne, Michelangelo pintou-a de maneira que se assemelha à forma da letra “chet”, que para a Cabala simboliza um ato gratuito e espontâneo de bondade e amor.

Foto 02
Judite e sua criada formam a letra "chet", que simboliza bondade e amor (Fonte da imagem:Cracked)


A Árvore da Ciência do Bem e do Mal, citada nos capítulos iniciais do Gênesis, é normalmente representada pela cultura cristã como sendo uma macieira. Porém, nos textos judaicos e na obra de Michelangelo, a árvore é uma figueira:



A "Árvore da Ciência do Bem e do Mal" foi retratado como sendo uma figueira




2. A sinfonia da Última Ceia


Um dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci, “A Última Ceia” possui uma sinfonia oculta, como se o polímata italiano tivesse também composto uma trilha sonora para acompanhar a cena pintada. É o que afirma o músico Giovanni Maria Pala, que ajudou a decifrar a música com a ajuda de um técnico em informática. Em entrevista para a MSNBC, Maria Pala afirma que a composição soa “como um réquiem” e “enfatiza a paixão de Jesus”.
Para reconstruir a música, o pesquisador considerou elementos da pintura que tivessem um grande valor simbólico para a teologia cristã, interpretando-os de maneira musical. Ao desenhar cinco linhas horizontais sobre a imagem da ceia, de maneira semelhante a uma partitura, Maria Pala percebeu que os pães e as mãos de Cristo e dos apóstolos representavam notas musicais.
De acordo com o músico, isso casa com o simbolismo de que os pães, para os cristãos, representam o corpo de Cristo, enquanto as mãos são usadas para abençoar o alimento. Porém, a “partitura” não parecia certa até que Maria Pala lembrou de um detalhe crucial: Leonardo DaVinci escrevia da direita para a esquerda, exigindo que o leitor tivesse que posicionar um espelho em frente aos seus textos para decifrá-los.
A pesquisa está detalhada no livro “A Música Oculta”, publicado no Brasil pela editora Larousse. No vídeo acima, você pode ouvir a sinfonia decifrada pelo pesquisador italiano.


3. Mozart era um illuminati


Talvez você não esteja acostumado a ouvir ópera, mas existe um trecho de A Flauta Mágica que é muito famoso (vídeo acima) e, frequentemente, aparece em comerciais, filmes e até mesmo como referência em músicas pop. Mas o que pouca gente sabe é que estudiosos acreditam que a composição de Mozart está repleta de analogias a respeito da maçonaria.
A Wikipédia possui um artigo inteiro dedicado ao assunto, citando, inclusive, um fato muito curioso: Mozart era um illuminati! Mas calma, antes de começar a queimar os CDs do compositor, é bom esclarecer que não estamos falando da mesma sociedade secreta da qual participava aquele ex-membro que revelou detalhes exclusivos ao Tecmundo.
O movimento seguido pelo compositor era o Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da época do Iluminismo que acreditava que a humanidade deveria obter mais conhecimento e deixar que apenas a razão guiasse seus passos. A própria história de “A Flauta Mágica” está relacionada a essa filosofia. Além disso, existem trechos de três notas que podem ser considerados como uma referência clara à maçonaria, já que o número 3 é o número favorito de seus seguidores.


 O Código de Newton

O século XVII foi a época das descobertas, pois muitos cientistas estavam ocupados em descobrir detalhes do “funcionamento” da Terra e do espaço, descobrindo planetas que até então não se tinham notícias e decifrando as leis da física que regem o nosso mundo.
Porém, com tanta concorrência e a ausência de um sistema de patentes que funcionasse de verdade, esses gênios precisavam manter seus estudos em segredo, caso contrário, uma pessoa mal intencionada poderia alegar ser a responsável por determinada descoberta.
Para evitar que isso acontecesse, os cientistas costumavam anotar suas teorias, transformando esses papéis em provas da autoria de uma pesquisa. Mas mesmo assim, um “vilão” poderia se apoderar dos escritos e tentar roubar a obra de alguém. Por isso, era comum que códigos fossem criados para criptografar as informações mais relevantes.


NEWTON X LEIBNIZ: FIGHT!


A ciência é uma prática complicada. Charles Darwin e Alfred Russel Wallace trabalharam, por acaso, nas bases que definiriam a teoria da evolução. E a matemática também teve um caso semelhante: Isaac Newton e Gottfried Leibniz desenvolveram, de maneira independente, um ramo da matemática conhecido como Cálculo Diferencial e Integral.




Sir Isaac Newton, aos 46 anos, pintado por Godfrey Kneller 



Durante a discussão entre os dois matemáticos que se deu por carta, Newton precisava provar que vinha pensando no Cálculo antes de Leibniz, mas precisava fazer isso sem entregar o teorema principal de seu trabalho para o rival. Portanto, em uma das correspondências, é possível ler a seguinte declaração de Newton:
"Eu não posso prosseguir com a explicação dos fluxions [Cálculo] agora, de modo que prefiro ocultá-la da seguinte maneira: 6accdae13eff7i3l9n4o4qrr4s8t12vx".
Se tivesse sido escrito na época de hoje, poderíamos dizer que o gato de estimação de Newton passeou por cima do teclado durante a redação da carta. Mas como isso foi produzido entre 1699 e 1711, pode-se assegurar, claramente, que a sequência de letras e números não passa de um anagrama. O código informava quantas vezes uma letra aparecia em uma frase escrita em latim.



O resultado do quebra-cabeça é:

"Data aequatione quotcunque fluentes quantitates involvente, fluxiones invenire; et vice versa"
Em bom português, essa frase se torna o teorema principal do Cálculo, usado por Newton para demonstrar que a derivação e a integração são processos inversos.
Sagaz, não?


Aqui está uma citação interessante da correspondência de Isaac Newton:




6accdae13eff7i3l9n4o4qrr4s8t12vx

Esta é a partir do 2 º ofício que Newton escreveu a Leibniz (via Oldenburg) em 1677. Ele estava respondendo a algumas perguntas de Leibniz sobre o seu método de séries infinitas e chegou perto de revelar o seu "método fluxional" (ou seja, o cálculo), mas, então, decidiu escondê-lo na forma de um anagrama. Depois de descrever seus métodos de tangentes e manipulação de máximos e mínimos, ele escreveu

As bases dessas operações é bastante evidente, de fato, mas porque eu não posso continuar com a explicação de que, agora, eu teria preferido ocultá-lo assim: 6accdae13eff7i3l9n4o4qrr4s8t12ux. Com esse fundamento Eu também tentei simplificar as teorias que dizem respeito a quadratura de curvas, e eu cheguei em certos Teoremas gerais.

O anagrama expressa, na terminologia de Newton, o teorema fundamental do cálculo: "Os dados aequatione quotcunque fluentes quantifica involvente, fluxiones Invenire; et vice-versa" vice, o que significa "Dada uma equação que envolve qualquer número de quantidades fluentes para encontrar as fluxões, e versa ". Organizando os personagens em sua sentença latina em ordem alfabética (e assumindo que ele contou o dipthong "ae" como um personagem separado e u e v são contados como o mesmo personagem), o número de occurrances de cada personagem são as seguintes



Isto concorda com anagrama de Newton


exceto que eu conto nove t, em vez de oito. Possivelmente ortografia original de Newton latim usado um menos t, embora eu não posso ver que um deles poderia plausivelmente ser omitido.Também pode ser que o anagrama foi incorretamente copiado, mas concorda com a versão em ambos da Westfall e Christianson de biografias, bem como a transcrição da carta de Newton contido em Clássicos Calinger de Matemática. Outra possibilidade é que Newton simplesmente mal contado. Isto não é tão implausível como pode parecer à primeira vista, uma vez que é um fenômeno bem conhecido psicológico de vista sobre a segunda carta, em curtas palavras conjuntivo (como o f em "de"), quando rapidamente a contagem do número de ocorrências de um certo letra em uma string de texto. É muito fácil, quando a contagem do número de t na frase em latim de Newton, a negligenciar o "t" da palavra "et".

Ironicamente, nem Leibniz nem Newton havia publicado nada sobre o cálculo no momento que esta carta foi trocado, embora ambos se acredita que se encontrava na posse do cálculo, por isso, se Newton tinha acabado de vir a público com uma declaração completa e explícita de seu cálculo ele Leibniz teria colocado em uma posição muito difícil, e teria estabelecido sua própria prioridade acima de qualquer dúvida (já que a letra passou por Oldenburg). Em vez disso, proteção muito Newton e sigilo levou a perder o que quer que inequívoca reivindicação de prioridade ele poderia ter tido (e levado a uma disputa de prioridade amarga que tanto amargurado e sua vida depois de Leibniz).

Em um nível muito profundo, era natural que Newton se expressar em anagramas, porque ele parece ter considerado "obscuridade artificial" (nas palavras de Domson) como uma característica essencial do projeto de Deus para o mundo, e Newton adotou este modo de operação em seu próprio trabalho. Lembre-se que ele disse que tinha feito a Principia "intencionalmente obscuro" (para evitar ser atraída por "smatterers pequenos" em matemática). Ainda mais incisivamente, Newton passou muitos anos tentando interpretar as profecias da Bíblia, que ele acreditava que foram apresentadas de forma deliberadamente disfarçado para que o seu significado só poderia ser deduzida, resolvendo-os como quebra-cabeças. Curiosamente, ele tinha desprezo por pessoas que tentaram desvendar profecias de eventos futuros. Em sua opinião, este foi equivocada e fadada ao fracasso. Ele acreditava que o codificado profecias foram destinados a ser entendida apenas após o fato. Em suas "Observações sobre as Profecias do Apocalipse de São João", escreveu ele

A loucura de intérpretes tem sido foretel vezes e as coisas por essa profecia, como se Deus projetado para fazer-lhes profetas. Por esta temeridade eles não só se expõe, mas trouxe também Profecia em desprezo. O projeto de Deus era muito contrário. Ele deu isso [Revelações] e as profecias do Antigo Testamento, não para satisfazer a curiosidades dos homens, permitindo-lhes conhecer antecipadamente as coisas, mas que depois elas foram cumpridas que pode ser interpretado pelo evento, e [que] sua própria Providência , e não o intérpretes, em seguida, ser manifestada, assim, para o mundo. Para o evento de coisas previu muitas eras antes, então será um argumento convincente de que o mundo é governado por Providência .

Podemos dizer que Newton viu as profecias bíblicas que serve exatamente a mesma função que seu anagrama em fluxões e fluentes, ou seja, ela é apresentada de uma forma que não pode ser interpretado para revelar o seu sentido antes do fato, mas depois os fatos acontecido eo solução do quebra-cabeça é encontrado, ele pode servir como prova irrefutável da Providência do criador.


  • Fonte do calculo (A Anagram Fundamental do Cálculo )

http://mathpages.com/home/kmath414/kmath414.htm



Twitter: @Noitedoanjo

Nenhum comentário: