Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

30 de agosto de 2012

A rebelião no céu aconteceu antes ou depois de Deus ter criado o mundo ?


A rebelião no céu é citada no livro de Apocalipse 12:7-12, como abaixo se lê:


"Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. Mas o dragão foi vencido, e então ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu. O enorme dragão foi lançado fora. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que engana todas as pessoas do mundo.
Então ouvi uma voz forte do céu que dizia: "Agora chegou a salvação de Deus! Agora Deus mostrou o seu poder como rei! Agora o Messias que ele escolheu mostrou a sua autoridade! Porque o acusador dos nossos irmãos, que estava diante de Deus para acusá-los dia e noite, foi jogado fora do céu. Os nossos irmãos o derrotaram por meio do sangue do Cordeiro e da verdade que anunciaram. Eles estavam prontos para dar sua vida e morrer. Portanto, ó céus e todos vocês que vivem nele, alegrem-se! Mas ai da terra e do mar! Pois o Diabo desceu até vocês e ele está cheio de raiva porque sabe que tem somente um pouco mais de tempo."

Depreende-se, dessa leitura, que a guerra no céu ocorreu depois de Deus ter criado o mundo da humanidade, pois ali menciona o sangue do Cordeiro (Jesus que se ofereceu como cordeiro de Deus em sacrifício, para resgatar a humanidade), a autoridade do Messias, que é demonstrada com a dita expulsão, e o anúncio da verdade que Jesus Cristo determinou que seus seguidores fizessem. Além disso, diz-se também ali que a terra e o mar sofreriam com a presença do Diabo, que só depois da guerra passou a estar presente full time aqui na terra.

Quanto ao tempo de existência do Diabo, (curiosidade de sh_p), parece que ele era um anjo bom e vivia no céu, mas se tornou o Diabo por escolha própria. O registro da sua existência no céu, bem antes da guerra acontecer, pode ser encontrado em Jó 1:6 -12. Naquela ocasião, ele ainda não havia sido expulso da sua morada celestial. Ainda vivia com os outros anjos e se apresentava a Deus junto com eles, regularmente, para dar conta de tarefas.
Ainda mais, ele é identificado em, Apocalipse 12:9, como sendo "aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás". Pode-se concluir, portanto, que a cobra do Éden era um disfarce usado por aquele anjo para desencaminhar Eva.
Pelos relatos bíblicos, o primeiro ato daquele anjo, realizado entre humanos, na sua trajetória para transformar-se em Diabo ou Satanás, teria ocorrido ali no jardim, enganando aquela que os cristão identificam como tendo sido a primeira mulher. Mais tarde, provavelmente, obteve seu exército de anjos decadentes influenciando muitos dos seus pares, que foram expulsos do céu junto com ele, e também com aqueles que são mencionados em Gênesis 6:1-8. Ali mostra que muitos deles se materializaram para poderem tomar por esposas humanas belíssimas. Com elas tiveram filhos híbridos (os gigantes nefilins) os quais, segundo consta, morreram no dilúvio. Os anjos decaídos, se desmaterializaram mas não conseguiram retornar ao céu porque seu regresso foi impedido por Deus (conforme é declarado em Judas 1:6). Obviamente, virararam o contato oficial do Diabo aqui em baixo.


Fonte(s):

A Bíblia Sagrada - Tradução em Linguagem de Hoje
Sociedade Bíblica do Brasil - São Paulo - 1988



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

4 comentários:

Anônimo disse...

buy best WyJOUdZB [URL=http://www.cheapguccireplica.tumblr.com/]gucci online[/URL] , just clicks away nLKmDfRc [URL=http://www.cheapguccireplica.tumblr.com/ ] http://www.cheapguccireplica.tumblr.com/ [/URL]

Anônimo disse...

cheap ZgkDtVDN [URL=http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/]high quality replica[/URL] and get big save ePvYQSPn [URL=http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/ ] http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/ [/URL]

Anônimo disse...

order an mfrhoTIO [URL=http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/]replica aaa[/URL] with low price hbqFSZgw [URL=http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/ ] http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/ [/URL]

Anônimo disse...

buy best OTfsXYCF [URL=http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/]handbag mirror[/URL] for gift MRCsGmec [URL=http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/ ] http://www.aaareplicahandbags.weebly.com/ [/URL]