Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

28 de abril de 2009

Lenda do Papagaio Rezador e da Loira da Caverna

Lenda do Papagaio Rezador e da Loira da Caverna Em Curitiba existia um templo chamado Igreja dos Passarinhos , onde os pássaros faziam ninhos e assistiam às missas . Naquele local , o padre tinha 12 aves de estimação , dentre elas um papagaio que rezava o Pai – Nosso e uma canária – belga . As crianças da região sempre visitavam o lugar para orarem com estes bichos . Na cidade de Rio Branco do Sul , na região metropolitana de Curitiba , existia uma menina chamada Tati que morava num sítio e gostava de brincar na caverna da Lancinha , onde havia a lenda do espírito da noiva loira . Um certo dia , ela estava brincando nesta gruta , quando de repente uma mulher de branco apareceu : - Bom – dia , menina ! - Quer ser minha amiga ? A garota respondeu : - Quero , sim ! - Quem é você ? A moça respondeu : - Eu sou a noiva loira da caverna da Lancinha . Moro aqui há mais de cem anos . Meu espírito está aprisionado neste lugar porque meus pais me obrigaram a casar com um homem que eu não amava . Por isto no dia do casamento eu fugi com outro . Mas meu noivo descobriu , me assassinou e enterrou meu corpo nesta caverna . A partir daquele instante Tati e a loira passaram a ser amigas . Uma vez a noiva disse : - Daqui a três dias você ficará doente e só uma ave que sabe rezar poderá salvá–la . Quando chegou em casa a criança disse ao seu pai , Zeca : - Papai , a loira da caverna disse que daqui a três dias eu ficarei doente e só um pássaro que reza poderá me salvar . O homem ralhou : - Pare de besteira , menina ! Três dias depois Tati ficou doente , com febre alta e dores no corpo . Assim ela foi internada no hospital , porque ninguém sabia o que esta criança tinha . Após internar a sua filha , Zeca tomou o ônibus e ouviu a seguinte conversa de duas senhoras : - Zilda , dizem que na Igreja dos Passarinhos , em Curitiba , há um papagaio que reza e faz milagres . Desta maneira ele pensou : - Antes de ficar doente , minha filha diz que viu a alma da loira da caverna falando que ela iria adoecer e que só uma ave rezadeira poderia salva – la . - Só pode ser o papagaio desta igreja . Então o homem foi até a este templo e viu a ave orando o Pai – Nosso ao redor de muitas crianças . Deste jeito ele chegou para o padre e perguntou : - Por quanto vossa santidade venderia o papagaio que reza ? O sacerdote respondeu : - Desculpe , mas a ave não está a venda . A partir daquele dia Zeca passou a observar a rotina do papagaio e reparou que ele ficava sozinho no altar , na hora em que o padre iria almoçar . Algum tempo depois , bem na hora do almoço do pároco , Zeca colocou éter no bico do papagaio , empacotou o bicho num saco preto e fugiu . Quando chegou ao hospital , o seqüestrador gritou: - Este é a ave que irá curá–la ! - Reze o Pai – Nosso , papagaio ! O bicho respondeu : - Só consigo rezar ao lado da minha amiga : a canária – belga , que vivia no templo comigo . Algumas semanas depois , Zeca roubou esta outra ave da igreja , trouxe ao hospital e ordenou : - Agora , trate de orar ! O papagaio começou a rezar e à medida que ele iria orando , Tati ia mudando de fisionomia . Até que uma hora a menina exclamou : - Papai , acho que sarei ! - Não estou sentindo mais nada de ruim ! Após escutar isto , Zeca comentou : - Agora está na hora de me livrar destes dois animais ! - Pois estes bichos podem voltar para a igreja e me delatar ! Desta maneira a menina disse : - Aves , sigam – me ! - Sei de um esconderijo perfeito para vocês ! A garota guiou as aves até a caverna da Lancinha e explicou para a noiva loira : - Você tinha razão ! - Fiquei doente e estas aves me salvaram ! - Porém elas estão sendo perseguidas pelo meu pai . - Será que você pode escondê–las , aqui ? O espírito respondeu : - Sim , é claro ! Até hoje o papagaio e a canária - belga moram na caverna da Lancinha com a proteção da noiva loira . É por isto que quando alguém passa perto deste local , pode ouvir um papagaio rezando e uma canária cantando .





e-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Nenhum comentário: