Todo mundo certamente já ouviu falar do Triangulo das Bermudas, mas poucas sabem que no outro lado do mundo também existe um triangulo misterioso, onde muitas coisas desaparecem sem deixar vestígios.
O Triangulo do Dragão, conhecido também como o Mar do Diabo, é uma região ao sul de Tóquio, que ficou famosa depois da publicação de um livro escrito por Charles Berlitz, no qual os fatos ocorridos de verdade foram aumentados para uma maior dramaticidade, porém isso acabou despertando a curiosidade de muitas pessoas sobre o assunto.
A lenda sobre o Mar do Diabo é algo antigo no Japão, contudo sua fama começou a se espalhar quando o governo japonês mandou uma embarcação para investigar outros desaparecimentos que haviam ocorrido, porém essa embarcação também sumiu misteriosamente, depois disso foi declarado que o local era perigoso e o governo não quis mais investigar.
Na cultura popular, especialmente nos Estados Unidos, acredita-se que o Mar do Diabo possa ser, junto com o Triângulo das Bermudas, uma área onde barcos e aviões desaparecem sob circunstâncias misteriosas. Os japoneses, por outro lado, não consideram o Mar do Diabo como sendo mais misteriosa ou perigosa do que outras águas costeiras do Japão.Depois disso o mistério em volta do local foi crescendo conforme o número de desaparecimentos também aumentava. Inclusive foi feito um documentário sobre o local, contando a história completae tentando revelar os mistérios do Triângulo do Dragão.
Ao contrário de algumas declarações, nem o Mar do Diabo nem o Triângulo das Bermudas estão localizados na linha agônica, onde o norte magnético se iguala ao norte geográfico. A declinação magnética nesta área é de cerca de 6°.
Entre os fenômenos reportados no Mar do Diabo estão as perdas de barcos e aviões (mais do que no Triângulo das Bermudas), numerososnavios fantasmas, barcos não-identificados, OSNIs e perdas de intervalos de tempo.
E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário