O Sabbath é um dia semanal de descanso ou repouso e adoração a uma divindade.
Na religião Judaico – Crista, o Sabbath corresponde ao ultimo dos dias da criação, no qual Deus repousou.
Por assim ter sido, emana das sagradas escrituras, (e consta mesmo como um dos 10 mandamentos ditados a Moisés), que nesse dia em que Deus repousou, também o Homem deve cessar toda e qualquer actividade, para apenas se dedicar á adoração de Deus.
Muitas outras religiões possuem este conceito Sabbathiano, e praticam-no de acordo com as suas crenças teológicas.
Na Bruxaria, ( uma religião de natureza espírita e necromântica, tal como o Vodu, a Kimbanda e outras religiões Africanas), o Sabbath é um momento de reunião e comunhão religiosa entre bruxas, e que se pratica em torno celebração de uma comunicação com os seres espirituais de onde provem o seu poder e existência.
A maior parte das crenças comuns ao Sabbath concordavam que o demónio se encontrava presente aquando da realização de um Sabbath, geralmente incorporado na forma de um bode negro.
Também era comum acreditar-se que vários demónios presidiam e participavam na celebração desta cerimónia infernal de bruxaria.
Igualmente defendia-se que durante os Sabbath, as bruxas ofereciam os seus corpos á possessão de demónios que assim incorporavam nelas para festejarem os seus mais luxuriosos e depravados vícios em carne humana, como tanto lhe é agradável.
Acreditava-se igualmente que o Sabbath começava ás 00h00 e prolongava-se pela madrugada fora.
O Sabbath, é consumado em 5 grandes momentos, ( tantos quantos os pontos da estrela de Baphomet), que se materializam em 5 rituais, que são: (os pontos estão especificados nas postagens abaixo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário