Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

12 de abril de 2007

O livro de Nod



A origem dos vampiros está diretamente ligada ao mito judaico-cristão de Caim e Abel. Diz-se que Caim, após a morte de Abel, foi amaldiçoado por Deus. A maldição não veio diretamente de Deus (pelo menos não ela toda) mas sim dos anjos que vieram a Caim exigir que ele pedisse perdão a Deus. Orgulhoso, e certo de suas convicções, Caim preferiu sofrer as punições conferidas pelos anjos à prostar-se perante Ele.
O resultado disso foram as maldições que toda vampiro carrega: horror ao fogo, à luz, vida eterna e a solidão que vem com ela. Diferente do que podia se esperar, Caim sobreviveu a tudo isso, graças em parte à Lilith, conhecida como a "primeira mulher" (expulsa do paraíso por não se subjugar aos desígnios de Deus). Ela lhe ensinou aquilo que ficou conhecido como Disciplinas vampíricas e lhe deu conforto e amor(discute-se ainda se Lilith na verdade não apenas apresentou Caim aos seus verdadeiros dons mágicos, ou seja, às esferas de magia). Após isso, Caim se rebelou contra Lilith, por não querer mais obedecê-la, e foi viver sozinho. Conta-se que nesse meio tempo ele teria conhecido outros seres mágicos, tais como Licantropos, Fadas, Demônios, etc, até encontrar seu primeiro amor, Zillah.
Nesta época ele encontrou também Crone, pessoa que o colocou sob um Laço de Sangue e ensinou-lhe o Abraço. Caim permaneceu sobre tal Laço por um ano e um dia, até atravessar Crone com uma estaca de madeira (ela foi deixada na esperança de que o Sol a dizimasse). Só então aconteceu a criação da cidade de Enoque, lugar onde foram també criados por Caim Irad e Enoque. Deles surgiram os Antediluvianos (13 no total) que numa paródia às famílias mortais criaram os Clãs.
E assim a cidade permaneceu, até que os vampiros de terceira geração se revoltassem e começassem à caçar os vampiros de segunda geração, matando-os um a um. Nesta mesma época conta-se que Caim se retira definitivamente da socidade humana-vampírica a espera do fim dos tempos, conhecido como Gehenna.


A primeira cidade


O que se sabe sobre a Primeira cidade vem de uma pequena seleção de fragmentos encontrados durante o tempo. A Primeira Cidade foi única no que se refere à sua natureza vampírica. Lá, duas gerações de Crianças de Caim (segunda e terceira geração) criaram para si mesmos uma socidade a qual se adaptou aos costumes, necessidades e poderes vampíricos.
Do que não está sobre a terra, sabe-se que os Vampiros da Primeira Cidade eram o ápice da hierarquia, com Caim, claro, sendo o Líder máximo. Embora as três crianças de Caim (Enoque, Zillar e Irad) fossem supostamente os seus inferiores diretos, muitos da Terceira Geração, Netos de Caim, ganharam status especial (notavelmente Saulot, que sempre estava ao lado de Caim, especialmente nos "últimos dias") igual aos membros de Segunda Geração.
Abaixo de todos os Vampiros estavam as Crianças de Sete, que eram ditos humanos, a não ser por um indivíduo. Ele era o Servidor, chamado Jabal em alguns mitos. Jabal era em igual com os Netos de Caim já que ele era muito próximo de Caim. Havia muito pouco do sangue original de Jabal em seu corpo, sendo o resto quase o todo o sangue de Caim. Aqueles-que-serviam, chamados depois de carniçais, eram entre os humanos e os Cainitas. De resto, os partores, fazendeiros eram os últimos na hierarquia.
Mesmo assim não se deve subestimar os Vampiros daquele tempo. Eles faziam o que seu pai, Caim, dizia-lhes para fazer. Caim realmente se sentia como um tio para essas crianças novas e, ele via como seu dever protejê-los e guiá-los. Algumas lendas falam de Caim como aquele que dava as leis como um tigre, um lobo e um gavião, atacando os inimigos do seu "povo". Elas mostram-no sentado num Trono de Marfim durante um jugamento no centro de uma grande Corte (aparentemente os poderes do Auspicios naquela época eram considerados o suficiente para olhar dentro do coração de um homem e perceber se o que ele fez era certo ou errado).
Caim também era apto para ver quando algum dos poderes das suas Crianças haviam sido utilizados sobre um humano. Ele também era apto para cancelar os efeitos de qualquer Disciplina utilizada. Ele era mestre de todas as Disciplinas que o mantinha no poder. Embora ele fosse o Rei de direito e um juiz honesto, seu poderio era o que mantinha suas crias na linha. Caim tinha a habilidade de criar novas Disciplinas apenas com o seu desejo. Sabe-se que ele de alguma forma teve uma forma diferente de Taumaturgia e Caminhos Taumatúrgicos (diferente mesmo).
Pensa-se que os escravos de Enoch foram nativos capturados da nação de Sete, a tribo que eventualmente dirigiu Noé e aqueles do seu tipo. Isto pode dar sentido à idéia bíblica de que a Terra havia se tornado corrupta por um demônio nos tempos de Nóe, já que Caim certamente guiou suas Crianças naquele tempo.
Muitos escravos trabalharam nos campos, produzindo para os servos humanos de Caim e suas Crianças. Eles eram na sua maioria foras-da-lei e bárbaros e foram provavelmente submetidos à Dominação. Apenas pelos relatos dos escravos sabe-se que a escravidão existia: todos os desenhos mostram os "capturados" de Enoch em total liberdade.
É estranho saber que a Festa do Sangue que o Sabá diz ser um dos fundadores era comum nos tempos de Caim. Durante a Festa, os prisioneiros eram amarrados sobre uma mesa e acabavan sendo servidos aos Cainitas ali presentes. Além disso Caim e suas crianças bebiam da poça de sangue que se formava a partir de alguns prisioneiros que eram colocados de cabeça para baixo e tinham suas veias rompidas.
Sabe-se também que muito foi feito sobre o gosto do sangue e como o sanguem tornou-se poderoso. Muitos cozinheiros de Enoque aprenderam muito sobre os sabores de hervas, alimentos e drinks que podiam ser ingeridos pelos escravos de alimentação resultando no sabor certo.
Escravos incapazes de trabalhar nos campos eram feitos de escravos de alimentação. Estes escravos eram provavelmente muito adoráveis visualmente (muitos desenhos mostram os mesmos vestidos com jóias) e altamente condicionados a responder ao Beijo.
Enoque observava a época de plantio como todas as comunidades agrícolas. Há evidências de que havia uma grande celebração na Casa Alta de Caim toda lua nova, e uma grande noite de "ação de graças" após os eclipses. Isto pode ter sido quando os Lobisomens estavam mais propícios à atacar, se é que realmente haviam Lobisomens e não demônios como se sugere.
Caim criou um calendário muito avançado. Na metade do Verão de Eva, Caim pintava uma linha vermelha do seu próprio sangue numa parede circular na sua Casa Alta. A linha magicamente movia-se dia a dia, lentamente circulando a casa até a vinda do próximo solstício. Era através disso que Caim dava aos cidadãos da Primeira Cidade um calendário.
Muito se aprendeu com a o nascimento humano, tendo sido criado ali o primeiro controle de natalidade. Humanos eram criados com propósitos específicos, tais como força para a alimentação, bom guerreiro ou bom trabalhador. Se você fosse bem sucedido nos seus proprósitos, você poderia ser selecionado para aumentar sua Linhagem. Isto podia ser feito numa casa chamada Templo de Lilith o qual era ao mesmo tempo templo e homenagem à Lilith. Dois humanos poderiam ter o ritual sexual ali e nunca mais se ver, especialmente se eles tivessem mestres diferentes.
Vampiros com Auspícios eram aparentemente aptos para dizer se uma mulher estava grávida ou não.
Ao contrário de muitas culturas daquele tempo, não havia religião em Enoque. Caim proibiu a devoção àquele que habita os Céus, tendo virado sua cara à Ele e permitido, aos seus seguidores, tornar-se livres dos pecados. Na verdade, Caim podia frequentemente contar sobre como ele foi amaldiçoado à apodrecer no inferno, sobre sua queda e como a "raça vampírica" era um mal verdadeiro.

Nenhum comentário: