Os espíritos existem e as sagradas escrituras são prova disso.Pelas escrituras sabemos que Deus é um espírito, (Jo 4;24),e que existem todo o tipo de espíritos.Existe por isso um mundo terreno, no qual habitamos em corpo, e um mundo espiritual, no qual habitam entidades espirituais(1 Cor 15;40). Frequentemente as tradições hebraicas referem esse mundo espiritual, ( o mundo dos espíritos, ou mundo onde habitam os espíritos daqueles que partiram deste mundo físico), como «reino dos mortos» ( Is 13,9 ; Sb 17,13). E existem vários tipos de entidades espirituais: espíritos bons, espíritos de traição,espíritos do mal, etc. (Deut 34;92 ; Cr 18;20-22; Act.Apost. 16;16-17; Mc 1; 23-26, etc)Os espíritos acedem ao nosso mundo e influenciam-no, quer queiramos, quer não.Tal como se diz nos evangelhos, eles são como vento. São por isso algo que tal como o vento não podemos ver, mas que contudo podemos sentir e por isso não podemos negar a sua influencia e presença neste mundo.
Espiritos malignos são atraídos a esta mundo por vários tipos de fenómenos, tanto voluntários, (como magias negras, feitiçarias, etc), como involuntários, ( como invejas, pragas, etc), e podem livremente entrar na vida de uma pessoa, actuando sobre ela e causando todo o tido de enfermidade ou infortúnio:
Doenças inexplicáveis, ruína, má sorte,divórcios e destruição da família, acidentes e problemas constantes, obstáculos inultrapassáveis na vida, etc. Uma das formas de expulsar esse mal espiritual que entrou na vida de uma pessoa, é com recurso a entidades espirituais de luz e que se opõem ás entidades espirituais malignas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário