Sejam Bem Vindos ! ! !

Podem se aproximar, adentrar e conversar. Bem aventurado seja, meu bom amigo. Sente-se conosco, pegue uma caneca e ouça as tantas outras que aqui temos. Esse é o nosso local e agora será dividido com vc. Sinta-se em casa, aqui nada temerás, apenas fique alerta aos olhares alheios, nunca sabemos quando uma boa aventura está surgindo e nada melhor do que envolver-se nela e participar para ganhar grandes recompensas. Brindemos a nossa vitória e a amizade!

Entrem e sintam-se em casa.


Siga-nos nas redes sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13006714149878626696

curta a nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/bloganjosdanoite?ref=hl

E-mail / msn: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Twitter: @Noitedoanjo

30 de novembro de 2013

Conheça as diferenças entre Mago, Bruxo, Feiticeiro, Xamã e Pajé

Todo mundo se confunde na hora de diferenciar estas pessoas. Saiba aqui o que cada um faz e as diferenças entre eles.


É normal que muitas pessoas façam confusões sobre a diferença de cada um dos termos; Mago, Bruxo, Feiticeiro, Xamã, Pajé..., contudo existe um motivo para toda esta miscelânea; é que ambos os termos de acordo com a terminologia da palavra em nossa língua, são palavra sinônimas, isto quer dizer que possuem o mesmo significado. Além disso, há uma falta de conhecimento sobre o assunto gerando assim interpretações erradas. Costuma-se atribuir características pessoas e distintas a cada um dos termos. Irei destacar algumas diferenças aceitas universalmente. É possível que uma minoria de ocultista discorde das definições, no entanto estas explanações são aceitas pela maioria dos estudiosos, ocultistas e escolas mágicas.


PAJÉ

Guia espiritual dos indígenas, uma mistura de sacerdote, feiticeiro com médico.
Como sacerdote o pajé cuida da educação espiritual de todos da tribo, promovendo rituais comunitários em adoração aos deuses. Ele também cuida dos sacrifícios nos cultos, assim como é consultor de assuntos importantes relacionados ao destino da tribo na coletividade ou do índio na individualidade. Em certos casos o pajé acumula também o cargo de Chefe da tribo, não havendo, portanto cargo mais importante na sociedade indígena.  Como médico, possui a função de diagnosticar a doença e promover a cura com o auxilio de ervas e rituais denominado; PAJELANÇA, que nada mais é do que um feitiço ou bruxaria feito por um pajé.  Como feiticeiro, possui o conhecimento do oculto para fazer poções e venenos.



XAMÃ

Acredita-se que os Xamãs controlam todos os espíritos; bons ou ruins. Eles são os feiticeiros indígenas de certos povos do norte da Ásia, norte da América e dos esquimós. Sua religião é conhecida pelo nome de XAMANISMO. 


FEITICEIRO (A)

Aquele que se dedica a pratica de feitiçaria. Geralmente não segue nenhuma corrente filosófica.  Seus feitiços estariam relacionados a encantos e seduções. Feitiço seria a transmutação de algo, uma mudança do natural através de palavras e gestos.


Muitas Bruxas por praticarem Magia Branca, preferem serem chamadas de Feiticeiras. No entanto Feiticeiro pode ser usado tanto para praticantes de Magia Branca como para praticante de Magia Negra.



BRUXO (A)

Bruxo nada mais é do que aquele que pratica bruxaria. Bruxaria é sinônimo de Magia Negra (ato de usar as forças da natureza para influenciar negativamente as pessoas e os fatos). Todo aquele feiticeiro que pratica magia negra é denominado bruxo.

“Para perceber a diferença, observe aquele tão famoso seriado da televisão, " A Feiticeira" ; Onde a personagem principal, Samanta e designada com o termo de Feiticeira por ser uma bruxinha boa, Já não ocorre o mesmo com sua mãe, está é literalmente é uma Bruxa.”


Durante a inquisição, todas as mulheres que se manifestavam feministas, inteligentes, sensitivas eram consideradas pelas igrejas católica e protestante, como uma bruxa,  julgadas e condenadas a morte. O curioso destes julgamentos era que em muitos dos casos bastava à mulher confessar-se bruxa e mostrar-se arrependida diante de Deus, que automaticamente seria absorvida pelo inquisidor. 


BRUXAS CONDENADAS A MORTE: Muitas das vezes as mulheres eram colocadas em um enorme poço, se elas nadassem e chegasses a borda, seriam consideradas bruxas, neste caso a sentença era a morte na fogueira. Porém se elas não soubessem nadar e morressem afogadas isto provaria que na verdade elas não eram bruxas e sim uma simples mulher. Então o inquisidor publicamente a considerava inocente das acusações de bruxaria, mandava enterrava seu corpo e providenciaria o encaminhamento de sua alma para o céu.

Um dos casos mais famosos (Isso para não dizer o mais absurdo), foi o que aconteceu com a Joana D´Arc. Esta jovem teria sido acusada de ser uma bruxa. Segundo os juizes eclesiásticos, além dela ser uma bruxa, as vozes que ela ouvia era do Diabo. Em 30 de maio de 1431 com 19 anos, Joana D'Arc foi condenada a morrer na fogeuira. O absurdo veio depois; em 1920 o Papa da igreja Católica Bento XV, afirmou que houve um engano na condenação de Joana D'Arc, Não era a voz do DIABO que ela ouvia, e sim a voz de DEUS. (...As vozes de Deus e do Diabo deviam ser bem parecidas para a igreja católica cometer esse engano...). Para redimir todo este engano, o Papa conduziu a alma de Joana D'Arc ao reino do céu e autorizou o culto e veneração a Joana D'Arc. Promovendo ela a categoria da SANTA JOANA D'ARC, seu dia santo no calendário católico é 30 de maio. Dentre todas as histórias de santos a de Joana D'Arc é a mais incrível, onde se misturam, histórias, patriotismo, fé, religião e bruxaria...



A Bruxa Joana D'Arc foi condenada a morre na fogueira

Entre as bruxas da ficção infantil destacam-se:

A bruxa da estória de Branca de Neve; com a famosa frase; "Espelho espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?" e a Bruxa Cuca, personagem do folclore brasileiro, difundido pelo escritor Monteiro Lobato em seus livros e contos.

O Termo Bruxa e Bruxo são usados atualmente para designar aqueles feiticeiros que praticam a Magia Negra e são geralmente maus.  Mas existem bruxas boazinhas, praticam feitiços de magia branca e fazem porções com um teor de sedução e sensualidade e as vezes com a intenção de cura.

A Bruxa Laurie Cabot, pratica bruxaria há mais de 40 anos. É conhecida como " A Feiticeira Oficial de Salem" e administra cursos e seminários sobre a feitiçaria como ciência. É fundadora de Witche´s League for Public Awareness. Está sempre na mídia dos Estados Unidos. Ela veste sempre suas capas de Bruxa em público. Vive em Salem, , Massachusetts. E já publicou diversos livros.

Seu Livro O PODER DA BRUXA, (A Terra, a Lua e o Caminho Mágico Feminino), é um perfeito manual para bruxaria. Com conceitos de como é e como vive uma bruxa moderna nos dias de hoje.

Um dos casos mais famosos (Isso para não dizer o mais absurdo), foi o que aconteceu com a Joana D´Arc. Esta jovem teria sido acusada de ser uma bruxa. Segundo os juizes eclesiásticos, além dela ser uma bruxa, as vozes que ela ouvia era do Diabo. Em 30 de maio de 1431 com 19 anos, Joana D'Arc foi condenada a morrer na fogeuira. O absurdo veio depois; em 1920 o Papa da igreja Católica Bento XV, afirmou que houve um engano na condenação de Joana D'Arc, Não era a voz do DIABO que ela ouvia, e sim a voz de DEUS. (...As vozes de Deus e do Diabo deviam ser bem parecidas para a igreja católica cometer esse engano...). Para redimir todo este engano, o Papa conduziu a alma de Joana D'Arc ao reino do céu e autorizou o culto e veneração a Joana D'Arc. Promovendo ela a categoria da SANTA JOANA D'ARC, seu dia santo no calendário católico é 30 de maio. Dentre todas as histórias de santos a de Joana D'Arc é a mais incrível, onde se misturam, histórias, patriotismo, fé, religião e bruxaria...


MAGO

Simplesmente é aquele que faz magia. Geralmente os Magos são conhecedores das forças da natureza e do pensamento, lidam com essa forças em benefícios próprio e de seu semelhante. É como se fosse um Bruxo, só que geralmente são bonzinhos e detentores de uma grande sabedoria oculta, (ocultismo / esoterismo). E está sempre estudando e lendo.


MERLIN O MAGO MAIS FAMOSO DE TODOS OS TEMPOS:

As histórias antigas que falam sobre o Mago Merlin são do começo do século 10, onde consta que Merlin era um profeta, mas o papel dele foi evoluindo gradualmente como mago e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur. Ele foi aparentemente chamado ao nascer com o nome de Emrys em Caer-Fyrddin (Carmarthen). Só depois ele tornou-se conhecido como Merlim, uma versão latinizada da palavra gaulesa, “Myrddin”. Existe muita lendas a seu respeito:

Depois do nascimento de Arthur, Merlin se tornou o tutor do jovem menino, enquanto ele crescia com o seu pai adotivo, Senhor Ector . No momento definindo da carreira de Arthur, Merlin organizou uma competição da espada-na-pedra pela qual o rapaz se tornou o rei. Depois, o mago conheceu a mística Dama do Lago na Fonte de Barenton (na Bretanha) e a persuadiu a presentear o Rei com a espada mágica, Excalibur. Nos romances, Merlin foi o criador da Távola Redonda e está sempre ajudando e dirigindo os eventos do rei e do reino Camelot.

 O absurdo veio depois; em 1920 o Papa da igreja Católica Bento XV, afirmou que houve um engano na condenação de Joana D'Arc, Não era a voz do DIABO que ela ouvia, e sim a voz de DEUS. (...As vozes de Deus e do Diabo deviam ser bem parecidas para a igreja católica cometer esse engano...). Para redimir todo este engano, o Papa conduziu a alma de Joana D'Arc ao reino do céu e autorizou o culto e veneração a Joana D'Arc. Promovendo ela a categoria da SANTA JOANA D'ARC, seu dia santo no calendário católico é 30 de maio. Dentre todas as histórias de santos a de Joana D'Arc é a mais incrível, onde se misturam, histórias, patriotismo, fé, religião e bruxaria...,


Magos Destaques

Existe muitos Magos antigos que merecem destaques, porém vou citar o nome de Aleister Crowley (nasceu em 1875-faleceu em 1947), apesar de ser considerado Mago eu prefiro o termo Bruxo, afinal ele era um Mago Negro (praticava magia negra), era satanista, pornográfico, toxicômano... e ainda era inteligente! Pertenceu a ordem dos templários e escreveu diversos livros como; Manchas Brancas e provavelmente o Livro das Sombras. Sua vida e obra têm suscitado um crescente interesse em nossos dias. A principal base de seus ensinamentos é o Livro da Lei, poema de sua autoria. O Crowleyanismo misturado com o Gnosticismo, é considerado por seus seguidores nos dias atuais como uma verdadeira religião.

As histórias antigas que falam sobre o Mago Merlin são do começo do século 10, onde consta que Merlin era um profeta, mas o papel dele foi evoluindo gradualmente como mago e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur. Ele foi aparentemente chamado ao nascer com o nome de Emrys em Caer-Fyrddin (Carmarthen). Só depois ele tornou-se conhecido como Merlim, uma versão latinizada da palavra gaulesa, “Myrddin”. Existe muita lendas a seu respeito:


Depois do nascimento de Arthur, Merlin se tornou o tutor do jovem menino, enquanto ele crescia com o seu pai adotivo, Senhor Ector . No momento definindo da carreira de Arthur, Merlin organizou uma competição da espada-na-pedra pela qual o rapaz se tornou o rei. Depois, o mago conheceu a mística Dama do Lago na Fonte de Barenton (na Bretanha) e a persuadiu a presentear o Rei com a espada mágica, Excalibur. Nos romances, Merlin foi o criador da Távola Redonda e está sempre ajudando e dirigindo os eventos do rei e do reino Camelot.
Em 30 de maio de 1431 com 19 anos, Joana D'Arc foi condenada a morrer na fogeuira. O absurdo veio depois; em 1920 o Papa da igreja Católica Bento XV, afirmou que houve um engano na condenação de Joana D'Arc, Não era a voz do DIABO que ela ouvia, e sim a voz de DEUS. (...As vozes de Deus e do Diabo deviam ser bem parecidas para a igreja católica cometer esse engano...). Para redimir todo este engano, o Papa conduziu a alma de Joana D'Arc ao reino do céu e autorizou o culto e veneração a Joana D'Arc. Promovendo ela a categoria da SANTA JOANA D'ARC, seu dia santo no calendário católico é 30 de maio. Dentre todas as histórias de santos a de Joana D'Arc é a mais incrível, onde se misturam, histórias, patriotismo, fé, religião e bruxaria...


Um dos Magos mais importantes no Brasil na década de 80 foi o Mago Kaanda Ananda. Protagonista de um programa exibido pela rede Bandeirante de Televisão. O mago Kaanda Ananda com magia e seus ensinamentos ajudava muitos dos telespectadores com seus problemas além de manter uma escola mágica no estado do Rio de Janeiro para todos que quisessem aprender e ter acesso a Magia Branca. Foi o primeiro a ter um programa na TV dedicado a Magia!



Mago Kaanda Ananda com sua espada

Mas hoje em dia, o MAGO de maior prestígio e sucesso sem dúvidas é o Mago Paulo Coelho. Seu poder literário derrubou fronteiras, alcançou a Europa e países árabes, com milhões de livros vendidos e ganhando inúmeros prêmios literários internacionais. Sua linguagem atualizada e moderna nos revela um Mago moderno, seu carisma e credibilidade arrebata milhões de fãs em todo o mundo. Ele cumpre a verdadeira função de um Mago; Ajudar ao próximo e revelar os ensinamentos ocultos. Totalmente diferente de Aleister Crowley, que queria criar uma religião e dominar o mundo!










Mago e Alquimista Paulo Coelho

Não poderia deixar de falar daqueles que seriam os Magos mais famosos da Bíblia.
Os Três Reis Bruxos, ou melhor Os Três Reis Magos, ou melhor ainda Os Três Reis Astrólogos ou quem sabe Os Três Reis Sacerdotes. Bom não importa muito. As igrejas Católicas e Evangélicas detestam esta parte da Bíblia. Livro de Mateus, capitulo 2:1-23: Três Reis Magos vindos do Oriente guiados pela estrela de Belém, foram até a gruta onde nascera o Menino Jesus, e O adoraram. Em seguida lhe presentearam com Ouro, Censo e Mirra. A igreja católica vê o ouro como símbolo da realeza; no incenso, o Don da Divindade e na Mirra O sacrifício da vida de Cristo.

A palavra "Mago" provém do grego e serve para designar sacerdotes, astrólogos ou sábios detentores de alguma ciência oculta.


MAGOS CLÉRIGOS

São os magos que atribuem seu poder a um ser divino, a um Deus. O Mago clérigo mais famoso foi o Moisés da Bíblia, com seu cajado (bastão, vara mágica) fez muitos milagres (feitiços de origem divina). Sendo que seu poder não vinha diretamente de si próprio, mais sim do Deus Jeová. 


SACERDOTES

O termo Sacerdote é usado para designar um Mago que possui um grande prestígio, poder político e líder espiritual da religião de uma grande civilização.


Bíblia livro de Êxodo 7;10 - Quando Aarão lançou a sua vara à frente do Faraó e dos seus servidores, ela se transformou numa serpente. Imediatamente o Faraó mandou chamar os SACERDOTES e MAGOS. E os Magos do Egito fizeram o mesmo com seus encantamentos.


No antigo Egito, além dos Sacerdotes serem responsáveis pelos cultos religiosos, eles faziam encantamentos, detinham um grande conhecimento sobre a matemática, medicina, astrologia, e ciências ocultas, portanto eram Magos. Como a ambição do poder estava na mão do Faraó, e os sacerdotes apenas ajudavam o rei à guiar seu povo, eles não podem ser considerados Bruxos.

Geralmente um sacerdote, está subjugado a um rei. 

Ainda hoje na igreja anglicana do Reino Unido, segue-se a tradição de que chefe da religião é o rei.


Durante a idade média a igreja Católica experimentou o termo Sacerdote com o poder de magia. O Papa era considerado o maior dos sacerdotes e sucessor do apóstolo Pedro, exercia além do poder espiritual o poder temporal (um poder maior, o mais sábio de todos).


Numa cerimônia de excomunhão realizada por um Bispo rodeado por outros sacerdotes, com velas em suas mão, eram proferidas as seguintes palavras; " Que seja maldito na cidade, que seja maldito no campo. Maldito sejam seu celeiro, sua colheita e seus filhos. E da mesma maneira que apagamos estas velas com nossas mãos, apague-se a luz de sua vida por toda a eternidade, a menos que se arrependa." Em seguida os sacerdotes viravam as velas e as apagavam no solo. Nesta época os sacerdotes, podiam amaldiçoar ou promover a cura com suas bênçãos.


Outra função do sacerdote é cuidar do templo: Entre os povos Incas, Astecas e Maias, os líderes espirituais por possuírem um vasto conhecimento das ciências exatas e ocultas, astrologia, medicina e por auxiliarem o imperador a guiar seu povo, eram denominados de Sacerdotes. A pesar de praticarem a magia negra e sacrifícios humanos.


MÁGICOS

Por final não poderia me esquecer dos Mágicos que praticam Mágicas, isto é Ilusionistas que praticam ilusões. São mestres na arte da ilusão. Não possuem nenhum teor religioso ou filosófico. Seu intuito é apenas para a diversão dos espectadores. 

Os falsos Magos e Bruxos para enganar seus consulentes se utilizam de truques mágicos. 


Tipos de Magia


MAGIA NEGRA

Quando o feitiço se utiliza de sangue humano ou de sacrifícios de animais. 


MAGIA CINZA

Quando o feitiço é utilizado para ajudar a uma pessoa, porém prejudica outra:
Quando você pede um emprego, mas outro teve que ser mandado embora.
Quando uma herança, mas outra pessoa teve que morrer para te dar a herança.

Quando você pede um amor, que precisa se separar para ficar com você.


MAGIA BRANCA

Quando o feitiço é utilizado para ajudar a uma pessoa, sem prejudicar uma outra pessoa.

Por exemplo, na cura, na elevação espiritual, na conquista de algo ou de alguém solteiro(a)


PARAMENTOS MÁGICOS

Cada paramento (ferramenta, instrumento) utilizado em rituais de magia possui um significado segundo sua origem na idade média ou cultura primitiva.




E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com




9 de novembro de 2013

Bloody Mary - A história da Bruxa do espelho

A história da Bruxa do espelho, também conhecida como Bloody Mary, é provavelmente uma das lendas mais conhecidas por todo o mundo.
Não sabemos ao certo a sua origem, mas há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por praticar as magia negra.

Em outras versões dizem que Mary era uma jovem que teve os olhos arrancados por um namorado ciumento, há também rumores de que Mary tratava-se de uma bela e vaidosa jovem que ficou desfigurada após um terrível acidente e que resolveu voltar dentre os mortos para vingar-se daqueles que caçoavam dela.


Bloody Mary ao morrer, ficou com sua alma presa na escuridão e o espelho, segundo mitologias, serve como uma espécie de portal para o outro mundo.

Dizem que se você disser "blood Mary" três vezes diante de um espelho, ela aparece!
Segundo a lenda, ao clamar seu nome por 3 vezes, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta.

Há um caso famoso de 4 amigas que diziam não acreditar na lenda.
Suzana, Paloma e Daniela foram dormir na casa da amiga Mônica. Á noite Paloma começou a contar a suas amigas sobre lendas famosas da Europa.
Ela contou a suas amigas sobre uma bruxa chamada Blood Mary que vivia dentro do espelho.

Ao termino da lenda Mônica desafiou Paloma a ir até o banheiro e dizer 3 vezes o nome da bruxa de frente para o espelho.
Apesar do medo, Paloma aceitou o desafio. De frente para o espelho, disse 3 vezes o nome "Blood Mary", mas nada aconteceu.
Suzana, Daniela e Mônica começaram a rir da cara de Paloma, dizendo que ela estava com medo, e que a história que ela contara não passava de uma mentira.

Todas as amigas voltaram rindo para o quarto e acabaram dormindo.
Passado algumas horas Paloma, levantou-se e foi ao banheiro. Enquanto estava sentada no vaso sanitário, ela ouviu um ruido vindo do espelho. Assustada começou a gritar acreditando ser a bruxa. 

No momento em que a menina olhou para o espelho viu a imagem de uma mulher cadavérica. O susto foi tão grande que ela não teve forças para gritar e a pobre Paloma caiu no chão do banheiro.

No dia seguinte, logo pela manhã, sua mãe a encontrou caída no chão do banheiro, e quando tocou em seu corpo, percebeu que Paloma estava fria, com uma expressão de horror!
Os médicos disseram que Paloma morreu de parada respiratória, e que não souberam explicar a causa.Paloma morreu sufocada,sem ar.Sua amigas ficaram traumatizadas. Até hoje ela não tem coragem de olhar para nenhum espelho.

Todo cuidado é pouco quando se estiver na frente a um espelho!
Nunca diga 3 vezes o nome Blood Mary, a bruxa do espelho poderá aparecer para te matar.




E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

8 de novembro de 2013

Provas e evidências de que não estamos sozinhos





Provas e evidências de que não estamos sozinhos apresenta a história de como os documentos do governo “vazou” provando que os Estados Unidos vem  recuperando  objetos voadores não identificados caídos, desde 1941, e tem sido bem sucedido em manter esta informação fora do alcance do público.


Que provas e evidência seriam estes declaradas no documentário?


Estes Documentos MJ-12 foram analisados ??usando técnicas forenses e são declarados genuíno por aqueles que examinar as sutilezas de papel, a idade de tinta, marca d’água, tipo de fontes, selos de classificação e de marcação.


A base central do documentário é o conteúdo dos documentos e a incrível história que contam de UFOs acidentados, militares e governamentais cover-up de hardware extraterrestre e corpos de alienígenas.



VÍDEO

A EVIDÊNCIA SEGREDO NÓS NÃO ESTAMOS SOZINHOS



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com

Chupa-cabra parece ter reaparecido no Texas. Será que dessa vez é ele?

Um dos assassinos sanguinários mais temidos de todos os tempos parece ter voltado ou, no mínimo, mandado algum representante à sua altura.


Você provavelmente se lembra de ter ouvido histórias macabras a respeito do tão temido chupa-cabra, a criatura misteriosa que matava animaizinhos inocentes em algumas regiões na América do Norte e também na América do Sul, incluindo o Brasil. Esse animal, que aparentemente gostava de beber o sangue de outros animais, com certeza deixou muita criancinha com problemas para pegar no sono.

Uma história que ocorreu em 2007 no Texas foi revelada somente agora e já tem gente por aí achando que, finalmente, um chupa-cabra foi capturado. Vamos por partes, para que você entenda bem do que se trata.


A nutricionista Phylis Canion relatou que sua criação de galinhas na cidade texana de Cuero estava sendo prejudicada graças à interferência de alguma criatura que matava os animais pelo pescoço e sugava o sangue dos bichinhos. Ao todo, ela perdeu 28 galinhas para o monstro sugador de sangue.

Canion até tentava procurar o animal responsável pelos danos, mas era muito difícil encontrá-lo, até porque o assassino parecia fazer seu trabalho sujo somente à noite e de madrugada. Nesses casos, a busca fica difícil devido à escuridão.


Análise


Em uma manhã, porém, sem precisar procurar, Canion encontrou um animal morto em seu quintal. O bicho era estranho demais e apresentava traços de cachorro, só que com algumas características diferentes: os olhos eram extremamente azuis, a postura era mais curvada e o rabo apresentava duas espécies de bolsas.

O animal bizarro foi levado para análise e testes de DNA revelaram que ele é, na verdade, um animal híbrido – que descende de animais de espécies diferentes. No caso do chupa-cabra em questão, sua mãe foi um coiote fêmea e seu pai, um lobo mexicano.


É ou não é?


Até o momento esse foi o único animal do tipo capturado, mas existem outros relatos de pessoas que afirmam ter presenciado ataques semelhantes. Há quem diga, inclusive, já ter visto o animal circulando em algumas regiões próximas a Cuero. Estima-se que o bicho consiga correr a uma velocidade de 56 km/h.

De acordo com Canion, esse não é o tipo de animal que se possa atrair para capturá-lo. Ela ressalta que não pretende aniquilar os “chupa-cabras”, mas conseguir colher material para realizar mais exames de DNA. Até que isso aconteça, não se sabe ao certo que animal é esse. Teria ele relação com o temido chupa-cabra? O que você acha?



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com









7 de novembro de 2013

Conheça a inexplicável lenda das pegadas do Diabo

O ser andava sobre duas pernas com algo que parecia um casco em uma velocidade calculada a 9 passos por segundo! Quase 160 anos se passaram e o mistério nunca foi resolvido.



Na manhã de 8 de fevereiro de 1855, moradores de Devonshire, na Inglaterra, saíram para uma caminhada em direção semelhante a um caminho de pegadas nada comuns, que passava por volta das residências do pequeno vilarejo.
Em meio ao forte inverno da região, a nevasca havia tomado todo o chão e uma única linha de pegadas formava o misterioso rastro, que lembrava algo como uma pequena ferradura. O que quer que fosse, havia andado com um pé em frente ao outro – em vez de lados alternados –, como um bípede.
Mas o mais estranho nisso tudo era a forma como as pegadas se comportavam ao chegar em frente a obstáculos e, até mesmo, casas: as pegadas pareciam continuar em linha reta, como se o misterioso ser tivesse subido pelas paredes, andado pelo telhado e continuado exatamente na mesma direção, do outro lado da casa.
Além disso, ao voltar ao chão, as pegadas não moveram a neve em sua volta, o que significa que, em alguns casos, o ser desconhecido saltou por cerca de 6 metros e pousou suavemente no gelo. As pegadas atravessavam rios e, até mesmo, tubos com menos de 10 centímetros, continuando exatamente após.

E mais: os rastros cobriam uma área entre 60 e 100 km, o que indica que, para que as pegadas fossem feitas em apenas uma noite, era necessário que o bípede misterioso andasse a nada menos do que nove passos por segundo!
A história se espalhou para fora da cidade, e grandes jornais de Londres repercutiram o mistério em suas capas. Com isso, dezenas de sugestões foram dadas como a solução para o caso, desde pássaros, texugos e, até mesmo coelhos.
Todas as hipóteses foram afastadas, já que nenhum destes animais teria uma pegada semelhante àquelas encontradas no local; além disso, seria pouco provável que as pegadas fossem as mesmas: velocidade, área coberta e o misterioso comportamento perante obstáculos não seriam repetidos por qualquer animal conhecido.


Ao mesmo tempo, lideres religiosos começaram a falar em suas reuniões que aquilo se tratava das pegadas do próprio Diabo. Com publicações nada concretas de cientistas sobre o caso, a história gerou um tipo de histeria coletiva na região. Embora dezenas de teorias tenham sido apresentadas, ninguém conseguiu entender ou provar o que teria acontecido naquele local.


Pegadas registradas novamente em 2009, na mesma região - - Fonte da imagem: Reprodução/Guardian Angel



Em 2009, pegadas semelhantes àquelas descritas na lenda apareceram na mesma região. Novamente, a imprensa cobriu os fatos, porém, nada foi descoberto. O mistério tornou-se uma lenda, que ainda atribui as pegadas da neve ao Diabo. Você tem algum palpite ou apenas prefere ficar longe de Devonshire?



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com


6 de novembro de 2013

Os perigos de se procurar pela verdade sobre os OVNIs / UFOs

Um estudo que durou 30 anos, feito por uma astrônomo amador e ex-conselheiro governamental dos Estados Unidos, Timothy Hood, revelou que os pesquisadores de OVNIs começaram a morrer sob circunstâncias misteriosas durante as décadas de 1970 e 1980.    As causas das mortes abrangiam desde suicídios improváveis, estranhos desaparecimentos, cânceres súbitos, assassinatos, até muitos outros tipos de morte provenientes de uma variedade de “causas naturais” que muitas vezes foram provadas terem sido medicamente inconclusivas.

A lista dos pesquisadores de OVNIs ou abduzidos que morreram é bem longa e inclui Barbara Bartholic, Phil Schneider e Ron Rummel, Edward Ruppelt, Kathy Kasten, Ron Bonds, Damon Runyon, Edgar Jarrold, Dr. B. Noel Opan, Frank Edwards, Rep. Rouse, escritor H. T. Wilkins, Henry E Kock, diretor de publicidade do Universal Research Society of America, escritor Frank Scully, contatado George Adamski, Rev. Della Larson – também um contatado, escritora Gloria Lee Byrd, Marie Ford, entusiasta de OVNIs Doug Hancock, Feron Hicks, pesquisador canadense Wilbert B. Smith, pesquisador brasileiro Dr. Olavo Fontes, Jim e Coral Lorenzen, biólogo Ivan Sanderson, fundador da CUFOS James A. Hynek, e Bill Cooper, um pesquisador quase cego que foi morto em uma invasão policial por ter, aparentemente, perseguido e atirado em um policial.

Foi sugerido que a procura pela verdade pode muitas vezes levar os investigadores a territórios perigosos, particularmente, ao que parece, no campo da pesquisa dos OVNIs, onde um número desproporcional de pesquisadores perderam suas vidas.

Poderia ter sido somente coincidência que durante os últimos 10 anos um total de 137 pesquisadores, escritores, cientistas e testemunhas interessados neste assunto morreram, muitas vezes de forma estranha e incomum?

A lista de mortos até mesmo inclui proeminentes astrofísicos que tinham se dedicado à procura pela vida extraterrestre.  Na verdade, 15 indivíduos trabalhando dentro da indústria espacial morreram em um curto espaço de tempo no final da década de 1980.  Essas incidências foram notadas pelo famoso escritor, Sidney Sheldon, que , enquanto trabalhava em seu livro “The End of the World” (O Fim do Mundo – trad. livre n3m3), compilou a “Lista Sheldon”, que detalha uma série de mortes misteriosas de especialistas britânicos que trabalhavam no desenvolvimento de armamentos espaciais.

Outros casos parecem ser somente coincidências infelizes: Dr. John E. Mack, eminente psiquiatra de Harvarde e ganhador do Prêmio Pulitzer, morreu em Londres (2004) após ser atingido por um motorista bêbado que mais tarde, aparentemente, foi considerado culpado e preso, embora tenha havido muito pouca cobertura do caso pela imprensa.  Ainda há aqueles que acreditam que sua morte tenha sido suspeita, pois pareceu conveniente demais: Dr. Mack tinha se tornado o objeto de uma revisão sem precedentes de 14 meses pela Escola de Medicina da Harvard, durante a qual seus métodos controversos de pesquisa dos assim chamados ‘abduzidos por alienígenas’ foram investigados.  Após publicar seu livro, “Abduction: Human Encounters with Aliens” (Abdução: Encontros Humanos com Alienígenas – trad. livre n3m3), em 1994, a Universidade considerou censurá-lo e revogar seu cargo, embora finalmente uma declaração foi emitida, confirmando “a liberdade acadêmica do Dr. Mack, de estudar o que for de seu interesse e de declarar sua opinião, sem impedimento“.
Infelizmente, sua liberdade não o beneficiou muito, pois ele morreu logo depois.

Esta sucessão de eventos fora de tempo tem quase se tornado tão misteriosa quando os próprios OVNIs.  Certamente, a procura por vida extraterrestre pode levar os pesquisadores dentro deste campo a descobrirem muita informação classificada e sensível; muitas vezes há o envolvimento militar nesta área, devido à ameaça em potencial para a segurança nacional por qualquer objeto  – terrestre ou extraterrestre – que entre o espaço aéreo protegido.

Este ano, nova evidência foi revelada pelo ex-funcionário da Base da Força Aérea Nellis, o Dr. Charles Hall, que parece confirmar que os militares estadunidenses estavam escondendo verdades chocantes da população na década de 1960, e poderia explicar porque qualquer um que ameaçasse a expor esses segredos seria considerado como uma ameaça à segurança nacional.

Como testemunha, o Dr. Hall tem um histórico extremamente acreditável: ele é um ex-veterano da Força Aérea dos Estados Unidos e atualmente trabalha como físico nuclear.  Assim, sob quaisquer outras circunstâncias ninguém poderia duvidar seu de testemunho. Enquanto trabalhando na base do estado de Nevada na década de 1960, ele alega ter encontrado pelo menos três espécies diferentes de seres extraterrestres:

Charles Hall alega ter encontrado pelo menos três espécies diferentes de seres extraterrestres: ‘Grays‘, ‘Brancos Altos’ e uma raça loira conhecida como ‘Norwegians‘ (Noruegueses).  Ele diz ter trabalhado ao lado dos seres por dois anos, e admite que ele e outras pessoas inicialmente ficaram com “muito medo” deles, mas que os seres também estavam com medo dos humanos.  O Dr. Hall teria trabalhado na base por dois anos em contato próximo dos alienígenas. Ele escreveu livros sobre suas experiências, os quais foram publicados como ficção, porém, mais recentemente, ele admitiu que os livros eram baseados em fatos.

A evidência que dá apoio à existência de vida extraterrestre é agora quase decisiva; no início de maio deste ano, pesquisadores, ativistas, líderes políticos e militares e agentes de alta patente de todo o mundo testemunharam a respeito da realidade do fenômeno dos OVNIs / extraterrestres, perante vários ex-membros do congresso dos EUA.  Arquivos oficiais foram liberados desde 2007 no Reino Unido, confirmando que os OVNIs, os quais desafiam as explicações, têm sido detectados por radar.  Pode-se imaginar o porquê de informações como essas terem sido uma vez classificadas aos níveis mais altos, particularmente na década de 1960, quando a idéia de vida extraterrestre ainda era firmemente ocultada como sendo fantasia de ficção científica e a reação da população poderia não ser favorável.  Talvez os governos previam o pânico, ou não queriam admitir que não estavam completamente em controle; isto certamente forneceria um motivo poderoso para o acobertamento dos fatos, embora possa-se questionar se é justificável perda de vidas inocentes no processo.  É claro, isto é meramente especulação, embora as estatísticas certamente sejam intrigantes.

Espera-se que os governos globais agora aceitem que a necessidade de tal obscuridade tenha passado, à medida que a consciência em expansão da população certamente está se tornando mais aberta à possibilidade de que ‘não estamos sós’, e a aumentada evidência científica e os testemunhos de pessoas continuam a dar suporte a isto.  Todavia, não podemos presumir que as decisões sobre o desacobertamento foram tomadas somente pelo nosso (EUA) governo.  Em seu livro mais recente, “Alien Hunter” (Caçador de Alienígenas – trad. livre n3m3), Whitley Strieber sugere que as raças alienígenas tenham seus próprios elementos criminosos que estão trabalhando no avanço de suas agendas, e que este possa ser o elemento que está prevenindo a disseminação dos fatos relacionados à sua existência neste planeta.


Este artigo fala a respeito das misteriosas mortes de algumas das pessoas que investigam a questão dos OVNIs e vida extraterrestre.



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com


5 de novembro de 2013

Luzes de Marfa: um mistério ainda sem explicação




Luzes de Marfa, esferas brilhantes misteriosas que aparecem no deserto fora do West Texas cidade de Marfa, têm intrigado as pessoas por gerações.

De acordo com testemunhas, as luzes de Marfa parecem ser mais ou menos do tamanho de bolas de basquete e são  descritas como branco azul amarelo, vermelho e em  outras cores,,.
Alegadamente, as luzes de Marfa em foco, realizam vários movimentos, se dividem em duas,  flutuam no ar como um dardo rapidamente através Mitchell (zona leste de Marfa, onde eles estão mais comumente relatados). 

Não parece haver nenhuma maneira de prever quando as luzes vão aparecer, elas são vistas em várias condições climáticas, em apenas uma dúzia ou mais noites por ano. E ninguém sabe ao certo o que são – ou se realmente ainda existe.

A primeira menção das luzes vem de 1883, quando cowhand Robert Reed Ellison afirmou ter visto luzes piscando uma noite enquanto dirigia um rebanho de gado perto de Mitchell.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os pilotos de perto Midland Army Air Field tentaram localizar a origem das luzes misteriosas, mas foram incapazes de descobrir qualquer coisa.


Luzes de Marfa: A miragem superior

Os amantes do paranormal atribuíram as luzes de Marfa a tudo, desde alienígenas aos fantasmas errantes dos conquistadores espanhóis.
Academics, também, tentou oferecer uma explicação científica para as luzes enigmáticas. Um grupo de estudantes de física da Universidade do Texas, em Dallas concluiu que os faróis de veículos na próxima EUA, poderiam explicar pelo menos alguns dos relatos de avistamentos de as luzes de Marfa.

Outra explicação possível é a refração da luz causada por camadas de ar com diferentes temperaturas. Esta ilusão de ótica, às vezes chamado de miragem superior ou um “Fata Morgana”, de acordo com Skeptoid.com , ocorre quando uma camada de  ar quente repousa sobre uma camada de ar mais frio.

A Fata Morgana às vezes é vista no oceano, fazendo com que um navio pareça flutuar acima do horizonte. Os gradientes de temperatura necessários para produzir este efeito óptico são comuns no deserto do Texas Ocidental.


Gases incandescentes


Outros ainda especulam que  as luzes de Marfa pode ser causadas pelos mesmos gases que criam as luzes brilhantes associadas pântano: gás fosfina (PH3) e metano (CH4). Sob certas condições, estes gases podem inflamar-se quando em contato com o oxigênio.

Este fenômeno brilhante, às vezes chamado de “vontade-o'-the-wisp”, “ignes fatui” ou “fogo tolo”, tem sido observado em todo o mundo, especialmente em áreas pantanosas onde a decomposição da matéria orgânica pode criar bolsões de fosfina e metano.

Embora as luzes de Marfa não sejam nada perto de um pântano, há reservas significativas de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos de petróleo na área, que podem incluir metano em quantidades capazes de produzir um efeito semelhante ao criado por gás do pântano.


'Não há fatos comprovados “

O engenheiro aeroespacial Aposentado  James Bunnell  viu por acaso  as Luzes de Marfa, enquanto visitava a plataforma de observação construída a leste de Marfa pelo Departamento de Estradas do Estado do Texas.

“Eu apenas tive sorte”, disse Bunnell o Chronicle. “As luzes são raras, mas eu tenho  bons monitores.”

Bunnell acredita que as Luzes de Marfa são o resultado da rocha ígnea sob Mitchell  que cria uma carga piezoelétrica (ou seja, a eletricidade produzida sob pressão por matéria sólida, como minerais, cristais ou cerâmicas).


 O professor de engenharia na Texas State University, Karl Stephan, considerou a hipótese de Bunnell, mas não endossou. “Pode ser atividade geológica que cria a atividade elétrica, mas é tudo especulação neste momento”, disse Stephan o Chronicle. “Não há fatos comprovados.”


E-mail; apocalipsedosanjos@hotmail.com

4 de novembro de 2013

Esqueleto humanóide pode revelar que os Hobbits existiram




Esqueleto humanóide pode revelar que os Hobbits existiram, Achados foram descobertos na Ilha das Flores, na Indonésia, e identificam hominídeos com altura média de 1 metro.
Você que é fã da trilogia “O Senhor dos Anéis” e de “O Hobbit” sabia que aqueles seres baixinhos como o Frodo podem realmente ter existido? Pelo menos é o que revela uma descoberta divulgada recentemente, mas que teve início em 2003. Foi nessa época que alguns arqueólogos começaram a descobrir uma série de esqueletos de hominídeos na Ilha de Flores, na Indonésia.

Os esqueletos sugerem que esses “hobbits” tinham em média 1 metro de altura e pesavam cerca de 35 quilos. As ossadas foram encontradas próximo de ferramentas dimensionadas adequadamente para os seus corpos e as suas pequenas mãos, o que significa que eles podem ter tido cérebros complexos, além de possivelmente fazerem parte da nossa árvore genealógica.


Evolução localizada

O isolamento das ilhas muitas vezes é responsável pela criação de ecossistemas únicos. Muitas espécies de plantas e animais que se desenvolvem nesses locais não existem em nenhum outro lugar do mundo. Devido a esse fato, a evolução em ilhas toma um caminho um pouco diferente do que em grandes massas de terra, o que pode explicar o fato da existência dos nativos “hobbits” da Ilha das Flores.

Devido aos recursos limitados na ilha, ao longo do tempo as espécies nativas sofreram uma diminuição de tamanho, causando um fenômeno conhecido como “ilha de nanismo”. Esta adaptação permitiu que as espécies prosperassem com uma ingestão calórica menor, menos água e abrigo reduzido.

Enquanto pesquisavam a migração de humanos antigos na Ilha das Flores, em 2003, os arqueólogos descobriram um esqueleto humanóide quase intacto. Este foi oficialmente nomeado como LB1, sendo apelidado de Flo pelos especialistas. A ossada de Flo sugeriu que ele tinha cerca de 1,1 metro de altura .

Em uma primeira observação, os especialistas acharam que seria de um anão ou de um indivíduo com microcefalia. Porém, mais tarde, mais esqueletos similares foram encontrados, tornando-se claro que uma população inteira na ilha tinha essa baixa estatura.


Espécie única


Estima-se que o Homo floresiensis, como agora é conhecido, viveu de 17 a 95 mil anos atrás, sendo considerada uma espécie única pelo tamanho do cérebro, a estrutura óssea e o uso de ferramentas.


Alguns céticos dizem que, com os seus cérebros reduzidos, eles não seriam capazes de fazer e utilizar ferramentas como os hominídeos encontrados em outras partes do mundo. No entanto, as análises de ferramentas de pedra encontradas ao lado dos esqueletos dos hobbits revelam que estas eram semelhantes àquelas usadas pelos hominídeos contemporâneos.

Durante as pesquisas, os arqueólogos encontraram também o que pode ter sido o grande inimigo dos hobbits da Ilha das Flores: o Stegodon. Essa espécie era um tipo de elefante que habitava esta e outras ilhas vizinhas. Os ossos desse animal foram encontrados ao lado das ossadas e ferramentas dos hobbits, sugerindo que os pequenos podem ter caçado essa grande espécie.

Apesar dessas descobertas surpreendentes, não foi revelado se essa pequena espécie de hominídeo tinha pés peludos e nem se foi encontrado algum anel mágico em seus pertences.



E-mail: apocalipsedosanjos@hotmail.com